Prognóstico curso para um cão

Cães podem sofrer de derrames, assim como as pessoas . Traços caninos são também referidos por veterinários como acidentes vasculares cerebrais (AVC ) ou ataque isquêmico transitório (TIA) . Strokes pode ser causado por um sangramento no cérebro ou um ferimento na cabeça , ou por qualquer situação que mantém o sangue ou oxigênio de chegar ao cérebro. AVCs recorrentes são mais perigosos do que os eventos individuais, e pode afetar as chances de um cão de recuperação.
Fatores de Risco

Os cães que tiveram trauma na cabeça ou têm a doença cardíaca, insuficiência renal , diabetes, tumores cerebrais , doença de Cushing ou problemas de tireóide são mais propensos a ter um acidente vascular cerebral. Estas condições também podem complicar a recuperação do acidente vascular cerebral, tornando mais difícil para o cão para recuperar a função total depois.
Sintomas

Um cão que sofre de um acidente vascular cerebral pode ter falta de equilíbrio, tendem a cair de repente ou círculo em vez de andar em linha reta . Durante um acidente vascular cerebral , os cães também podem mostrar uma inclinação da cabeça visível ou expor a fraqueza dos membros e mancando . Aprender a reconhecer quando um derrame está acontecendo é uma parte importante de obtenção de tratamento adequado. Os proprietários que identificam corretamente um acidente vascular cerebral pode levar seu animal de estimação ao veterinário rapidamente e aprender a evitar acidentes vasculares cerebrais futuras , melhorando as chances de recuperação .
Efeitos

Os resultados de um acidente vascular cerebral variar , dependendo da causa inicial . Os cães que têm sangramento no cérebro pode sofrer de danos ao tecido cerebral de pressão acumular. Alguns cães perdem a visão ou desenvolver paralisia. Outros cães não têm dificuldade de voltar à vida normal após o acidente vascular cerebral é longo. Os efeitos de um acidente vascular cerebral em um cão particular dependem da parte do cérebro que foi afetada e se a causa subjacente pode ser tratada.
Prevenção /Solução

Cães que recebem alerta tratamento de um veterinário qualificado têm um melhor prognóstico para a recuperação. Um veterinário pode ajudar a determinar se o cão tem problemas renais, diabetes ou outros problemas que podem causar derrames futuros e danos adicionais ao cérebro. Esquerda não tratadas , essas condições podem resultar em paralisia e outros problemas graves . Exames de saúde regulares podem ajudar a problemas de captura que podem causar um acidente vascular cerebral mais tarde.
Considerações

Nem todos os cães se recuperar de seus golpes . Se uma parte importante do cérebro foi danificado , o cão pode ser desactivado até o ponto em que a sua qualidade de vida diminui . Nestes casos , o veterinário normalmente irá fornecer dicas de gestão para ajudar o animal continuar a viver uma vida feliz. Os proprietários devem considerar se eles são capazes de oferecer o tipo de cuidar das suas necessidades de estimação. Alguns raros casos de acidente vascular cerebral em cães necessitam de eutanásia.