O tratamento para o cancro da Spleen

O baço é um órgão plana , oval deitado logo abaixo do estômago. A polpa vermelha do baço armazena sangue , recaptura de ferro a partir de células vermelhas mortas e remove as infecções por parasitas de células vermelhas. A polpa branca age como um nódulo linfático e é envolvido com linfócitos circulantes no sistema imunitário . Cânceres que surgem nos vasos sanguíneos da polpa vermelha são chamados hemangiosarcomas . Mastocitomas e linfossarcomas são cânceres que crescem na polpa branca .
Hemangiosarcomas

A maioria dos cânceres de baço em cães são hemangiosarcomas , ea maioria ocorre em animais de meia-idade ou mais velhos. Pastores alemães , golden retrievers e labradores estão em maior risco . Hemangiosarcomas são tumores agressivos que se espalham (metástase ) rapidamente, geralmente para o fígado e os pulmões. Os sintomas podem incluir inchaço abdominal , perda de peso , fraqueza, colapso repentino , perda de apetite, sangramento agudo , choque , gengivas pálidas , corpo frio e anemia.
Mast tumores de células

A mastócitos encerra grânulos contendo histamina , o que provoca a secreção de ácidos do estômago durante a inflamação e produz uma reacção alérgica . Os sintomas do câncer de mastócitos do baço incluem o alargamento do baço , inflamação e aumento da secreção de ácidos estomacais . Embora os tumores de mastócitos são menos comuns em cães do que em gatos, cães com este tipo de câncer geralmente tem um resultado ruim .
Lymphosarcoma

Lymphosarcoma é o câncer dos linfócitos . Um dos tumores mais comuns em cães , linfossarcoma é normalmente encontrado em animais de meia-idade ou mais velhos. Golden retrievers parecem estar em risco especial. Os sintomas incluem nódulos linfáticos aumentados , fraqueza, gengivas pálidas , perda de apetite e perda de energia . Lymphosarcoma não é curável .
Diagnóstico

Um veterinário pode frequentemente sentir uma grande massa na região do baço. Raios-X do abdômen e no peito irá confirmar se o alargamento é devido ao baço e se o câncer se espalhou para os pulmões . Um painel de sangue pode detectar possíveis sangramentos crônica causada por um tumor. Testes bioquímicos séricos, ultra-sonografia e outros exames de imagem podem ser realizados para confirmar a presença de tumores ou para determinar se o câncer se espalhou .

Esplenectomia

Os tumores no baço , eventualmente, romper . Quando isto ocorre , o baço começa a sangrar , e perda de sangue com risco de vida pode ocorrer . Portanto , o tratamento inicial sempre envolve a remoção do baço ou esplenectomia . A eutanásia deve ser considerada se o cão não é um candidato para a esplenectomia .
Quimioterapia

A quimioterapia pode prolongar a vida ea qualidade de vida de um cão com câncer de baço, após esplenectomia. Sobrevivência depende do estado geral do cão da saúde e quão longe o câncer está avançado no momento do diagnóstico . Os cães tratados com quimioterapia e esplenectomia geralmente sobreviver a um ano ou menos . Cães diagnosticados com hemangiosarcomas têm menor tempo de sobrevivência , enquanto que cães com linfossarcomas tendem a ter maior tempo de sobrevida .
Requisitos

Os cães necessitam de medicação dor para a sua doença , bem como para o mal-estar causada pelo tratamento . Cães com câncer necessitam de uma dieta especial.