O cloranfenicol tratamento de Campylobacter em Cães

O cloranfenicol é um antibiótico de receita médica usadas para tratar infecções bacterianas em cães e gatos . Campilobacteriose é uma inflamação intestinal causada por bactérias " Campylobacter jejuni " . Este tipo de bactéria infecta animais e seres humanos .
Sintomas

O sinal mais comum da infecção por Campylobacter é uma diarréia às vezes manchada de sangue aguado com duração de cinco a 15 dias. Cães com menos de seis meses são mais propensas à doença , como são as fêmeas prenhes . O cloranfenicol é recomendada para infecções do trato intestinal , resultando em diarréia.
Tratamento

Tradicionalmente, a eritromicina é recomendado para Campylobacter em cães. No entanto , a pesquisa na Universidade Estadual de Ohio mostra que o cloranfenicol é mais eficaz do que a eritromicina em remover todas as bactérias Campylobacter de cães infectados .
Dosagem

O cloranfenicol é administrado por via oral a cada oito horas para cães em uma dosagem de 25 mg por quilo de peso . A duração do tratamento depende da resposta do cão para a medicação . Uma vez iniciado, um plano de tratamento deve ser concluída .
Efeitos colaterais

O cloranfenicol não é adequado para os animais que são apenas algumas semanas de idade ou para animais prenhes . Em alguns animais que podem afectar a produção de células sanguíneas normais , e pode interagir negativamente com outros medicamentos . É importante informar o seu veterinário se seu cão está em todas as outras drogas .
Considerações

O cloranfenicol alegadamente tem um sabor desagradável e os proprietários podem ter problemas administram através dos alimentos. Você deve informar o seu veterinário se seu cão se recusa -lo. Também é importante notar que os cães não devem ser administradas vacinas de rotina , tendo cloranfenicol.