Frostbite Tratamento para Cães

Assim como frio intenso pode provocar queimaduras em humanos , os cães podem ser igualmente afetados. Toda vez que o seu cão é exposto a condições extremamente frias , não se esqueça de prestar atenção para sinais de congelamento. Saber o que esperar pode salvar o seu cão lotes de dor e , em casos extremos , a amputação .
Indicações

Frostbite acontece quando o tecido é ferido após um animal é exposto a temperaturas de congelamento ou ventos . Em cães , as partes mais susceptíveis de serem afectadas do corpo são os pés , cauda e pontas das orelhas . Quando um cão é exposto a tais temperaturas extremamente frias , o seu corpo responde diminuindo o fluxo de sangue para as partes de seu corpo externo e manter seus órgãos internos quente. Isso aumenta a probabilidade de que seus pés, cauda e orelhas ficará congelada .
Diagnóstico

Em alguns casos, pode levar dias antes de você notar sintomas de congelação em seu cão. No início, sua pele vai olhar pálido ou cinza e vai ser duro e frio. Como se descongela , a área pode tornar-se vermelha. Se o seu cão tem experimentado queimaduras graves , dentro de alguns dias a pele afetada vai ficar preta e desfazer-se ao longo de várias semanas. Nesse ponto , o tecido congelado não vai ser doloroso , já que está morto.
Tratamento

Se você acha que seu cachorro tem queimaduras , removê-lo do frio situação e começar lentamente aquecendo -o. Imprensa quente - nunca quente - molhado panos para as áreas afetadas . Não esfregue , pois isso pode causar sérios danos ao tecido. Não use calor seco , como um secador de cabelo ou uma almofada de aquecimento , como que também pode prejudicar o tecido . Mantenha seu cão quente e levá-lo ao veterinário, que irá examiná-lo . O veterinário pode dar-lhe medicação para a dor , juntamente com antibióticos para se proteger contra a infecção. Se grandes áreas de tecido são severamente congelada , o veterinário pode ter que amputar .
Prevenção

Para se certificar de que seu cão não se torna congelado , mantê-lo fora de situações de frio extremo . Limite o tempo que ele gasta lá fora, e ter certeza que ele fica quente quando ele volta para dentro. Preste atenção especial à sua cauda , pés e orelhas.
Considerações

Alguns medicamentos, como bloqueadores beta, ou condições médicas , como diabetes, podem aumentar as chances de seu cão de se tornar congelada . Além disso, alguns cães , como chihuahuas e whippets , são mais suscetíveis a queimaduras por causa de suas finas, corpos frágeis e casaco . Preste atenção se o seu cão da raça, medicação ou condição de saúde predispõe ao congelamento.