Fase ictal de crises

De acordo com o Guia de apreensões do cão , um grande apreensão de motor é conhecido como um grande mal ou uma crise tônico -clônicas . Estas apreensões ocorrem em três fases. O primeiro é a fase preictal ou aura . Isso é seguido pela fase ictal , que é a própria apreensão . A última etapa é a fase postictal
. Pré- ictal Fase

Durante o preictal ou fase de aura , o cão pode atuar chorosa ou procurar atendimento . O Four Paws Hospital Veterinário indica que pode parecer inquieto, instável ou agitado . Esta fase pode ser breve e durar apenas alguns minutos , ou pode continuar por várias horas.
Ictal Fase em convulsões tônico-clônicas

A fase ictal da maioria das principais crises podem ser dividido em duas fases distintas chamadas tônica e clônica . A parte tônica geralmente dura cerca de 30 segundos . O animal pode perder a consciência e babar incontrolavelmente. Ele também pode urinar ou defecar em si mesmo, porque perdeu o controle de seus músculos. A Epilepsia Rede Canine explica que os músculos do cão vai endurecer e ele vai cair para o lado. Sua cabeça pode empurrar para trás, e suas pernas são normalmente esticada.

Durante a parte clônicas da fase ictal , o cão vai fazer movimentos de morder ou mastigar com a boca , e os seus membros vão sacudir incontrolavelmente. Ele pode ter dificuldade para respirar . Esta parte da apreensão geralmente dura apenas um minuto ou dois.
Cérebro Atividade durante a fase ictal

crises generalizadas são causados ​​por uma irregularidade em sinais elétricos do cérebro . Educação Pet explica que os neurônios não são acionados de forma coordenada , possivelmente porque seus neurotransmissores não são quimicamente equilibrada. Durante a fase ictal de uma convulsão , o cão está passando por uma tempestade elétrica que é causada pelo disparo descoordenada dos neurônios. De acordo com a Epilepsia Rede Canino, o cão está inconsciente durante a fase ictal mesmo que seus olhos estão abertos , e não sentir dor durante uma convulsão .
Como ajudar seu animal de estimação durante a Fase Ictal

O Guia cão Apreensões oferece várias dicas de como ajudar o seu animal de estimação quando ele está tendo uma convulsão. Primeiro, o site não recomenda restringir o cão, porque isso não vai parar a apreensão . Em vez disso, ele sugere limpar a área e certificando-se de que não há nada nas proximidades que o cão pode cair sobre . O site também afirma que o cão não vai engolir a língua , por isso não é necessário tentar colocar os dedos em sua boca ; na verdade, você pode se machucar se o cão morde você involuntariamente . Finalmente, é importante manter a calma e observar a apreensão de modo que você pode explicar isso a um veterinário , que irá utilizar as informações que você fornecer como uma ferramenta de diagnóstico para tentar descobrir o que está errado com seu animal de estimação.

Fase Postictal

o site epilepsia canina explica que após a apreensão, o cão pode reagir como se nada tivesse acontecido , ou pode ser confuso e desorientado . Alguns cães podem tornar-se hostil ou agressivo depois de uma convulsão. Pode levar várias horas para que ele volte ao normal .