Mieloma múltiplo em Cães

O mieloma múltiplo é um tipo de câncer que afeta as pessoas , bem como cães e outros animais . O mieloma múltiplo afecta as células da medula óssea ou do sangue , e é geralmente fatal . Se você suspeita que seu cão pode ter mieloma múltiplo , você deve procurar imediatamente intervenção veterinária e explorar as opções para o tratamento.
Definição

O mieloma múltiplo é um tumor de células plasmáticas . As células plasmáticas são um tipo específico de glóbulos brancos projetado para criar anticorpos ( que combater a infecção no corpo) . Quando uma célula de plasma reproduz-se de uma maneira descontrolada , desenvolve-se um tumor ( mieloma múltiplo ) .

células do mieloma múltiplo podem causar uma série de problemas para os cães . Em um tal problema , fazer com que as células do sangue para engrossar , que por sua vez faz com que o trabalho mais duro coração para bombear o sangue e pode levar a doença cardíaca ou insuficiência . Em outro cenário, o corpo trabalha duro para criar anticorpos para as células tumorais que não pode criá-los para outras coisas , colocar o cão em maior risco de outras infecções.
Sinais e Sintomas

Os cães mais velhos parecem ser mais suscetíveis a mieloma múltiplo do que outros animais ou cães mais jovens. Os sintomas incluem letargia , fraqueza , aumento de beber e urinar, sangramento nas gengivas ou nariz , claudicação , convulsões e até mesmo uma alteração do nível de consciência. As fracturas podem também ser um sintoma , pois a presença de mieloma múltiplo na medula óssea pode enfraquecer os ossos .
Diagnóstico

Se você levar o seu cão ao veterinário para um diagnóstico de mieloma múltiplo , o veterinário provavelmente irá começar pela realização de exames de sangue em seu cão. Isto irá permitir -lhe para olhar para os anticorpos para o mieloma . Ele também pode fazer um raio- X no tórax ou membros para detectar a presença das células de mieloma nos ossos .

Para um diagnóstico definitivo , o médico terá de biópsia das células afetadas . O médico provavelmente vai levar uma amostra destas células se os testes anteriores , ele executa o levam a suspeitar da presença de células de mieloma múltiplo no corpo do seu cão.
Tratamento

A quimioterapia é o tratamento primário para o mieloma múltiplo em cães . Para os cães, este medicamento é administrado por via oral ; seu veterinário terá de monitorar as respostas do seu cão para o tratamento regularmente , bem como, através de testes de urina ou de sangue .

Na maioria dos casos , a quimioterapia funciona para diminuir a produção de células plasmáticas afetada e curar o cão. No entanto , a doença é conhecida a recaída frequentemente , de forma que pode ser esperado, mesmo após o tratamento bem sucedido .

Outros tratamentos podem ser administrados para tratar os sintomas adicionais de mieloma múltiplo . Analgésicos são uma opção se a quimioterapia não funciona ou se você não optar por usar este procedimento.
Prognóstico

Segundo o site da Michigan Especialista veterinária , os cães que respondem à quimioterapia com sucesso provavelmente vai sobreviver 1-2 anos após o tratamento. Se o cão desenvolve complicações como resultado da doença , essas complicações podem diminuir a sua esperança de vida , dependendo da sua gravidade . Como resultado desse prognóstico , alguns donos de cães podem optar por evitar o tratamento agressivo e simplesmente manter os níveis de conforto para o cão como ele vive a duração da doença.