Mieloma múltiplo em Gatos

O mieloma múltiplo é um câncer que atinge os gatos em seus últimos anos . Um relatório de dezembro de 2005, publicado pela Sociedade Americana de Patologia Clínica Veterinária confirmou a idade média dos gatos diagnosticados com mieloma múltiplo foi de 14 anos. Porque

glóbulos brancos proteger o corpo de infecções. As células do plasma , em particular , produzir anticorpos para combater a infecção viral ou bacteriana . Uma célula de plasma pode curto-circuito e copiar-se uma e outra vez a criação de um tumor mieloma múltiplo. Estes tumores residem no sangue e medula óssea .
Significado

As células plasmáticas cancerosas produzem muitos anticorpos que anormalmente engrossar o sangue do gato. Isso enfatiza o coração do felino e impede oferta adequada de oxigênio para os tecidos. Doença cardíaca , danos aos rins e olhos e infecção são todos os efeitos do mieloma múltiplo.

Sintomas

Gatos com mieloma múltiplo se recusam a comer , mas beber e urinar mais. Eles também demonstraram claudicação e fraqueza, pode sangrar o nariz ou gengivas e , para desgosto do proprietário, perder a consciência e sofrer convulsões.
Diagnóstico

trabalho de Sangue, exame de urina , raios-x e medula óssea biópsias veterinários ajuda no diagnóstico de mieloma múltiplo. Resultados dos testes mais comuns para felino mieloma múltiplo revelar ", morfologia celular plasma atípico, hypocholesterolemia , anemia, lesões ósseas e envolvimento de múltiplos órgãos ", informa a Sociedade Americana de Patologia Clínica Veterinária. Em outras palavras, o veterinário irá ver o morphing anormal de células do plasma e do dano infligido a vários órgãos do felinos.
Tratamento

tratamento para o mieloma múltiplo é drástica . Felinos submetidos a quimioterapia e , em alguns casos , necessitou de transfusão de sangue para remover o excesso de anticorpos produzidos pelas células plasmáticas hiperactiva . Lesão renal relacionada com a doença requer hospitalização e terapia intravenosa.