Dextrometorfano em Cães

O dextrometorfano é um medicamento over-the -counter líquido comumente tomado por seres humanos para suprimir a tosse. Embora o dextrometorfano não é aprovado pelo FDA para uso em animais , algumas pessoas usam a droga para aliviar a tosse menor em cães.
Função

Em ambos os seres humanos e cães , obras de dextrometorfano por suprimir a parte do cérebro que produz os sinais que levam a tosse , de acordo com os Drs . Foster &; Smith, uma empresa líder em fornecimento veterinário.
Usa

O dextrometorfano pode ser usado para tratar uma tosse seca que não produz expectoração , tosse do canil ou bronquite crônica como dirigido por um médico veterinário. Tosses Úmidas são necessários para que seu cão soltar a congestão no peito e não deve ser suprimida com dextrometorfano .
Cronograma

O dextrometorfano é normalmente dada aos cães uma vez a cada oito horas , de acordo com os Drs. Foster &; Smith . A dosagem normal é de 0,25 miligrama de 1 miligrama para cada quilo seu cão pesa , mas seu veterinário pode oferecer conselhos diferentes com base em saúde geral do seu cão.
Riscos

Os efeitos colaterais da dextrometorfano em cães incluem náuseas, vômitos, tontura e sonolência. O medicamento não deve ser usado com outros sedativos, narcóticos e anti-histamínicos , como esta combinação pode causar sedação grave ou mesmo morte.
Aviso

Nunca dê a um cão um xarope para a tosse dextrometorfano que também contém cafeína, paracetamol ou álcool. Além disso, evitar dar dextrometorfano para cães que estão grávidas ou amamentando ou animais que têm uma história de doença pulmonar ou pneumonia.