Cancer de osso agressivo em cães

O osteossarcoma é a forma mais agressiva de câncer de osso canino e é responsável por até 90 por cento dos tumores malignos do osso , de acordo com peteducation.com . Ela afeta mais velhos e raças grandes ou gigantes , como grandes dinamarqueses ou golden retrievers . Até 85 por cento dos cães afetados sofrem de osteossarcoma apendicular , o que significa que afeta os membros.
Causas

A causa do osteosarcoma canino é desconhecida, mas pode ser devido à genética, trauma ou lesão , corpos estranhos (metal implantes ) e produtos químicos cancerígenos .

sintomas

os sintomas de osteossarcoma apendicular podem incluir inchaço, dor na articulação e claudicação . Cães que sofrem de osteossarcoma craniana ou vertebral pode ter problemas neurológicos , enquanto mandibular ( mandíbula inferior ) osteossarcoma pode causar dificuldade em engolir .
Diagnóstico

Um exame físico e de vários testes serão utilizados para descartar outras causas de claudicação , problemas neurológicos ou dificuldades de deglutição . Para confirmar osteossarcoma canino, um raio- X e biópsia são necessárias.
Tratamento

osteossarcoma apendicular requer a amputação do membro afetado . Para outras formas de osteossarcoma , pode haver a quimioterapia , a remoção cirúrgica dos ossos afetados, a gestão da dor e terapia de radiação.
Prognóstico

Devido à alta taxa de metástase de osteossarcoma canino, muitos cães são tratados um mau prognóstico. Uma variedade de fatores vai determinar o prognóstico individual de cada cão e incluem a idade, gravidade do câncer e se ocorreu metástase .