Visão geral do Câncer Canine

O câncer é a principal causa de morte de cães . Donos de animais estão compreensivelmente preocupados com uma doença tão grave que aflige seu cão. Enquanto não há nenhuma maneira infalível de prevenir o câncer, os proprietários do cão pode aprender sobre os primeiros sinais e, esperançosamente, apanhar o câncer antes que se espalhe a proporções letais .
Prevalência

Um em cada três cães tem câncer , e a taxa é muito maior entre os cães mais velhos , porque o risco aumenta com a idade . Metade dos cães afectados morrem da doença . O câncer é uma das principais causas de morte de seres humanos , e os cães têm câncer a uma taxa similar. A Fundação Nacional do Câncer Canine arrecada dinheiro para ajudar a encontrar uma cura para o câncer canino .
Tipos de Canine Cancer

Assim como nos seres humanos, muitos tipos diferentes de câncer pode afligir cães. O câncer de pele é comum , embora esses tumores são geralmente benignos. O câncer de boca também é muito comum. As fêmeas podem contrair câncer de mama e os machos podem ter câncer testicular, que animais castrados têm um risco reduzido de obter esses tipos de câncer .

O linfoma é bastante comum em cães e câncer de osso é especialmente comum em raças de cães grandes . Outros tipos de câncer pode aparecer em cães, mas não são tão predominantes .
Sintomas

É melhor pegar o câncer o mais cedo possível , antes que ele tenha a chance a se espalhar. Por isso, os donos devem aprender os primeiros sinais de problemas. Se um cão tem uma área inchada anormal que não fica menor, ele poderia ser um sinal de um tumor canceroso.

Cães com câncer também pode perder o apetite e perder peso. Eles podem ter dificuldade em comer ou engolir. Eles podem ser menos enérgico e parece que falta motivação para se mover. Cães com certos tipos de câncer podem ter dificuldade em respirar ou urinar. Todos esses sintomas devem ser relatados a um veterinário .
Radioterapia e quimioterapia

Normalmente , os veterinários usam o tratamento de radiação e quimioterapia , como último recurso para tratar o câncer canino . Muitos proprietários de cães mais velhos optam por deixar seus cães viver o resto de suas vidas em paz , sem submetê-los a tais tratamentos invasivos. No entanto , estes tratamentos - muitas vezes em conjunto com a cirurgia - são os meios mais eficazes de erradicar o câncer canino . Por isso, os donos de animais que têm meios financeiros suficientes muitas vezes optam por dar o seu cão de radiação e quimioterapia , a fim de dar-lhes a melhor chance de sobrevivência. Os cães precisam de ser anestesiado antes de cada rodada de radiação , a fim de mantê-los ainda durante o procedimento.
Cuidados

Se é ou não um proprietário do cão opta pela terapia de radiação , é importante para manter o cão o mais confortável possível através de um surto de câncer . Dr. Kathy Mitchener , um oncologista veterinário em Educação Pet, tem três mandamentos quando cuidam de um cão doente de câncer : Não deixe que o cão ferido, vômito ou morrer de fome.

Se o cão está com dor, o melhor é consultar um veterinário para a medicação da dor. O vômito é incomum em cães com câncer , mas se um cão não começar a vomitar , ele deve ser visto por um veterinário imediatamente , porque ele provavelmente está tendo uma reação fraca ao seu tratamento. Se um cão parar de comer , um tubo no estômago pode precisar de ser inserido para garantir que ele recebe os nutrientes adequados .