Canine Cancer Com tosse &; Hacking

A tosse ou pirataria - especialmente se ele é consistente - pode indicar câncer de pulmão em um cão. Os proprietários que perceber esses sintomas em seu cão deve procurar assistência veterinária imediatamente. No entanto , os proprietários devem evitar tirar conclusões precipitadas , porque tossir ou hackers também pode indicar outros problemas de saúde , incluindo parasitas, tosse do canil , bronquite, cinomose ou doença cardíaca , segundo o site Dr. veterinário Ron Hines , 2ndChance .
Identificação

Existem dois tipos de câncer de pulmão em cães: câncer de pulmão primário e câncer de pulmão secundário. Câncer de pulmão primário significa que a origem do câncer nos pulmões ; embora esta seja relativamente rara em cães. Câncer de pulmão secundário significa que o câncer de pulmão se espalhou para os pulmões de outras partes do corpo. O câncer de pulmão é responsável coletivamente por menos de 1 por cento de todos os cânceres que ocorrem em cães , de acordo com Integrative Veterinária Oncologia , o site de Phoenix veterinário Dr. Betsey Hershey.
Causas

O ambiente que um cão vive em pode ser um grande fator para o desenvolvimento de câncer de pulmão. Cães também podem desenvolver problemas respiratórios de saúde por causa do fumo passivo , ou devido a outros poluentes no ar associada a cidade - estar. Os cães também podem desenvolver câncer de pulmão devido à genética . Por exemplo , raças do cão com narizes pequenos e médios são mais propensas a desenvolver câncer de pulmão em comparação com os cães com narizes de maior porte . Outras causas de câncer de pulmão canino incluem a exposição a agentes cancerígenos , como o amianto .

Sintomas

Cães com os estágios iniciais de câncer de pulmão , provavelmente, não têm quaisquer sintomas. Uma vez que os sintomas ocorrem, eles são relativamente simples. Cães muitas vezes apresentam uma tosse de longa duração ou um corte consistente. A tosse ou pirataria pode produzir catarro ou sangue . O cão afetado pode ter dificuldade para respirar , o que é conhecido como dispnéia. Isto pode ser acompanhado por alterações comportamentais, tais como letargia . Alguns cães também podem ter perda de peso devido a uma perda de apetite, enquanto outros cães podem ter claudicação de um ou mais dos membros.
Diagnóstico

Cães com câncer de pulmão vai sofrer testes intensos no consultório do veterinário. Raios -X ou ultra-sons do tórax irá identificar o tamanho e localização de quaisquer tumores presentes . Os cães também podem exigir uma biópsia do tecido afetado para determinar que tipo de células cancerosas estão presentes , o que pode auxiliar na escolha do melhor tratamento para o cão. Além disso, exames de sangue podem ajudar a determinar a saúde geral do cão e ajuda na detecção de células cancerígenas presentes em outras partes do corpo canino .
Tratamento e Prognóstico

O tratamento para o câncer de pulmão dependerá da gravidade e do tipo de cancro presente . Alguns cães podem ser candidatos para a remoção cirúrgica dos tumores , enquanto que os outros cães podem exigir a quimioterapia ou terapia de radiação ; ou uma combinação de dois dos três. Com o tratamento, o prognóstico de um cão vai variar muito. Alguns cães só podem viver por mais duas semanas , enquanto outros cães podem viver por dois anos ou mais.