O que esperar em cães com linfoma

linfoma , também conhecido é linfossarcoma , é um câncer dos linfócitos comuns em cães. Ele ocorre na nódulos linfáticos , baço , fígado e outros órgãos . O linfoma é uma doença sistêmica, o que significa que se espalha por todo o corpo do seu animal de estimação. Apesar de não ser curável , a expectativa de vida do seu cão pode ser expandido em muitos casos, com o tratamento de quimioterapia .
Demografia

linfoma afeta principalmente de meia-idade para cães mais velhos. Raças são diagnosticadas com o câncer , em igual número , e os machos e as fêmeas desenvolvem a doença de forma igual. A razão pela qual alguns cães desenvolvem o câncer não é conhecido. Há especulações de que a exposição a toxinas ambientais, como pesticidas ou campos magnéticos fortes, podem aumentar as chances de um cão de desenvolver o câncer , mas isso não foi provado . Há algumas indicações de que pode haver uma predisposição genética para o desenvolvimento do câncer.

Sintomas

Muito poucos cães são realmente doente quando eles são trazidos para o veterinário e diagnosticado com linfoma . A maioria dos cães são trazidos para o médico porque seu guardião encontrou um caroço ou inchaço. Isso geralmente é o primeiro aviso guardiões sintoma . Outros sintomas dependem de onde os tumores associados com o câncer se desenvolver. Se os tumores se desenvolvem no trato gastrointestinal , o cão pode vomitar, perder peso e ter diarréia. Se formar tumores no tórax , o cão pode ter falta de ar . Na forma da pele, inchaços, caroços e lesões estão freqüentemente presentes .
Diagnóstico

Se o veterinário suspeita que seu cão pode ter linfoma, o médico irá usar várias ferramentas de diagnóstico para chegar a uma conclusão definitiva. Os testes provavelmente começará com um hemograma completo . Isto pode ser seguido por aspirados por agulhas finas e as biópsias de tumores . Raios -X e ultra-sons podem ser utilizados para examinar órgãos que são afectadas pelo cancro . O veterinário também irá determinar em que estágio do câncer do seu cão progrediu. Na fase 1 do linfoma, do cancro está em apenas um nó de linfa e fase 2 envolve vários nódulos linfáticos . Fase 3 envolve todos os gânglios linfáticos , o estágio 4 envolve todos os linfonodos , juntamente com alguns ou vários órgãos e estágio 5 inclui câncer na medula óssea .
Tratamento

A cirurgia ea radioterapia são não frequentemente utilizado no tratamento de linfoma porque é uma doença sistémica . A quimioterapia é o mais frequentemente utilizado , sob diversas formas . Estes incluem a quimioterapia injectável , e quimioterapia em doses orais . Estes são mais frequentemente administrada numa base semanal durante o tratamento . A ciclofosfamida , vincristina , doxorrubicina e prednisona são frequentemente administrada em combinação com a quimioterapia . Se o seu cachorro é diagnosticado com linfoma , você pode querer consultar com um oncologista veterinário. Seu veterinário pode encaminhá-lo a um médico nesta especialidade .
Prognóstico

Se não for tratada , o linfoma pode rapidamente ser fatal. Com quimioterapia , muitos cães com linfoma são meses de vida, e às vezes anos, mais tempo do que teriam sem tratamento. Se você optar por não tratar o seu cão com a quimioterapia , o veterinário pode prescrever prednisona. O esteróide não vai prolongar a vida do seu animal de estimação, mas vai aliviar um pouco o inchaço e desconforto associado com o câncer. A expectativa de vida , neste caso, será de apenas quatro a seis semanas . Com a quimioterapia, a expectativa de vida pode ser um ano ou mais.