Piolhos em Cães

Os piolhos ocorrem com muito mais frequência em humanos , mas os cães às vezes pode experimentar infestação por piolhos também. Donos de animais devem ser bem informados sobre os sintomas e tratamento para este problema pet ocasional
. Identificação

Os piolhos podem primeiro ser visto como pequenas caixas de ovos brancos, chamados lêndeas , ligado aos fios de cabelo de seu cão de peles. Como eles eclodem , insetos de seis pernas aparecerá.
Piolhos que afetam os cães

Existem vários tipos de piolhos , mas os dois tipos que afetam cães na maioria das vezes são o grupo sanguessugas , Anoprula , eo grupo de mascar pele, Mallophaga , Duas variedades comuns de piolhos cão roer são Trichodectes canis e Heterodoxus spiniger . Linognathus setosus é o único piolhos sugadores de sangue associado com caninos , e junto com os piolhos de morder, não afetam os seres humanos .
Transmissão

Os cães são geralmente infestada de piolhos pelo contato com outro canino infestada. Piolhos não viajar no meio ambiente, mas pode ser transmitida por re- infestação por aliciamento ferramentas, pisos , tapetes, roupas de cama, canis e pet transportadoras que não foram devidamente lavados após um surto .

Sintomas

O sintoma mais comum de piolhos em cães é um casaco sujo , seco. Secundário para o revestimento seco , coceira e, talvez, a perda de cabelo . Infestações graves de sugadores de sangue piolhos pode causar anemia, na maioria das vezes em filhotes. Lojas
Tratamento

Pet realizar várias marcas de shampoos piolhos contendo piretrinas . Seguir-se com spray de piretrina . Os pós não são tão eficazes como pulverização , mas pode ser utilizado em associação com o pulverizador para casos graves de infestação . Lave todos os suprimentos para animais e roupas de cama .