Cetoconazol para a doença de Cushing em Cães

Quando as glândulas supra-renais do seu cão regularmente produzir cortisol em demasia , ela pode desenvolver a doença de Cushing. Se não for tratada , de Cushing produz danos sistêmicos , incluindo o alargamento do fígado , perda de cabelo e pele desbaste. O cetoconazol droga é o tratamento da doença de uma Cushing.
História

Introduzido em 1991 como um anti -fúngico para tratar infecções fúngicas , incluindo candida , Histoplasma e coccidioides , os limites de cetoconazol a produção de cortisol como um efeito colateral . Isso o torna útil no tratamento de Cushing .
Benefícios

Alguns medicamentos para cães de Cushing suprimir a produção de cortisol , a ponto de os cães desenvolvem deficiência de cortisol, ou doença de Addison. Cetoconazol, diz Mar Vet Vista , não pode fazer isso , assim que os cães de tomá-lo não precisa de seus níveis de cortisol monitorados.
Dosagem

Cães obter um introdutório baixo dose de cetoconazole durante uma semana ; se tolerar bem, eles são colocados em doses de manutenção mais elevadas. Administrar cápsulas cetoconazol duas vezes por dia .
Efeitos colaterais

Enquanto alguns cães vômitos e diarréia experiência quando pela primeira vez recebendo cetoconazol, os efeitos colaterais desaparecem quando está parado. A redução da dose e retomar o tratamento geralmente vai evitar os problemas.
Considerações

A droga de Cushing Lysodren é dado apenas uma vez ou duas vezes por semana , tornando-a mais conveniente e menos dispendioso do que o cetoconazol .