Doença de Cushing em cães e prednisona Retirada

a doença de Cushing em cães é também referido como hiperadrenocorticismo , uma vez que está relacionado com a produção excessiva da hormona cortisol adrenal . Esta doença ocorre devido a problemas com a pituitária ou da glândula supra-renal , ou como um resultado de overadministration de corticosteróides como a prednisona , causando uma variedade de sintomas desagradáveis ​​. Meia-idade para cães mais velhos são mais propensos a ser afetados. São necessários vários testes para determinar a causa e do tipo da doença , como tratamentos variam . Tipos

A variedade dependente da hipófise de contas de Cushing para 85 por cento de todos os casos relatados. Possíveis tumores na glândula pituitária ou um aumento no número de células normais ( hiperplasia ) faz com que uma quantidade excessiva de hormona adrenocorticotrópica ( ACTH ), a ser libertados para dentro do corpo . Por outro lado , os casos de dependentes de adrenais são responsáveis ​​por apenas 15 por cento, e são causadas por tumores das glândulas supra-renais ou infecções. Ocasionalmente os sintomas surgem em cães que tomam doses elevadas de prednisona , causando uma forma temporária de a doença conhecida como .

Sintomas de Cushing iatrogênica

Muitos sintomas de Cushing são inespecíficos , o significado eles são comuns para outras condições , bem como, tornando esta doença difícil de diagnosticar. Normalmente, os sinais como aumento do consumo , aumento da micção, barrigudo aparência, perda de cabelo ou carecas , fraqueza, ânsia excessiva , rigidez, dificuldade para caminhar ou em pé, e infecções urinárias frequentes são todos possíveis indicadores .


Diagnóstico

Nenhum teste pode diagnosticar esta doença sozinho. Vários exames de sangue geralmente são obrigados a comparar vários fatores como o aumento da contagem de células brancas do sangue , enzimas hepáticas elevadas, o açúcar no sangue elevada ou colesterol. Os testes de urina , um exame físico completo , avaliação da história clínica geral do cão e até mesmo raios-x também podem ser realizadas .
Opções de Tratamento

Tratamento para dependentes de hipófise Cushing muitas vezes inclui agentes adrenolítica como mitotano de estabelecer um equilíbrio hormonal. Inibidores da biossíntese de esteróides ( SBI ) são outra opção. Tais medicamentos orais são necessários para o resto da vida do animal , como não há nenhuma cura efectiva para a doença . A maioria dos casos adrenal - dependentes requerem cirurgia para remover a área cancerosa ou afetados , possivelmente seguido de tratamentos de radiação .
Prednisona Envolvimento

tratamento para cães com Cushing iatrogênica inclui simplesmente o desmame a dose de prednisona para um nível onde o corpo volta para a função normal . A prednisona deve ser reduzida lentamente e de forma constante, mudanças rápidas , ou cessar a medicação por completo, pode ser mortal. É importante trabalhar estreitamente com os veterinários , durante o processo de retirada.

Considerações

determinadas raças podem ter uma predisposição para a doença, incluindo dachshunds , caniches, beagles , Boston terriers e boxers . Cães com idade -média, especialmente aqueles com uma predisposição , deve ter - sangue trabalho anual feito pelo seu veterinário para estabelecer uma base saudável para o animal . Qualquer cão apresentar sintomas devem ser avaliados por um veterinário imediatamente, como um melhor prognóstico geralmente acompanha um diagnóstico precoce.