Doenças em cães &de Cushing; Fígado

A doença de Cushing , também conhecido como hiperadrenocorticismo , é uma superprodução de hormônios no corpo de um cão. Cães que sofrem da doença nem sempre mostram imediatamente sintomas , e ter sido conhecida a mostrar sintomas até seis anos antes de receber um diagnóstico positivo
Causas

Há duas causas da doença de Cushing em cães : a. tumor da glândula adrenal , ou excesso de estimulação da glândula adrenal pelos hormônios que a controlam. Um tumor da hipófise ( a causa mais comum ) estimula a glândula adrenal a produzir um excesso de corticosteróides , o que leva a um desequilíbrio químico no cérebro do cão. Este desequilíbrio pode levar a alguns efeitos secundários graves , como o mau funcionamento do fígado.

Sintomas

Os sintomas ocorrem gradualmente , e muitas vezes são erroneamente atribuídos à velhice. Os sintomas típicos incluem o aumento do consumo de água e urinar , aumento do apetite, dilatação abdominal , perda de cabelo e pele fina .
Diagnóstico

Existem alguns testes comuns de Cushing , que incluem urina triagem cortical, creatinina , baixo teste de supressão com dexametasona a dose e ultra-som. Anormalidades comuns em cães positivos de Cushing são aumentos na fosfatase alcalina , enzimas hepáticas e colesterol.
Tratamento

Existem várias opções de tratamento para Cushing , dependendo da causa da doença . Se for relacionado com o tumor , a remoção cirúrgica do tumor é viável . A maioria dos casos , no entanto , são tratados com remédios orais . Estes medicamentos impedir o corpo do cão do excesso de produção de adrenalina , para reequilibrar o seu sistema .
Prognóstico

É bem possível que um cão de continuar uma vida ativa com Cushing se receber os medicamentos corretos . O tempo de vida médio de um cão após o diagnóstico é de dois anos , no entanto, isso é parcialmente devido ao fato de que os cães com Cushing são geralmente mais velhos .