Os sintomas de estágios mais avançados da doença de Cushing em Cães

A doença de Cushing , também chamado de hiperadrenocorticismo , é uma condição que ocorre principalmente em cães com idade de seis anos ou mais. Esta doença é caracterizada por uma superprodução de cortisol nas glândulas supra-renais . A doença pode progredir lentamente , e os cães podem não parecem ser seriamente doente por um longo tempo . Muitos donos acreditam que seus cães são simplesmente ficando velho. No entanto, pelas fases posteriores da doença , muitos cães apresentam sintomas óbvios e graves.
Abdominal Flacidez

A doença de Cushing muitas vezes faz com que os cães desenvolvam uma barriga flacidez. Isto é porque a doença estimula o corpo para redistribuir as reservas de gordura no abdómen . A perda de força muscular, muitas vezes confundido com fraqueza devido ao envelhecimento, também reduz a capacidade do abdômen para se sustentar . Um cão que sofre de doença de Cushing pode aparecer barrigudo , mesmo que ele não é o contrário de gordura.
Perda de cabelo

afinamento da pele é um sintoma comum da doença de Cushing em cães. Conforme a doença progride , a pele pode mostrar os vasos sanguíneos de forma mais proeminente , nódoas negras com facilidade e começam a lançar seu cabelo. De acordo com o Estado de Washington University College of Veterinary Medicine, esta condição faz com que a perda de cabelo , principalmente sobre o corpo, em vez de nos pés ou cabeça.
Excessiva Eliminação

Cushing doença também pode causar cães para beber e comer mais, com o consequente aumento no lixo . De acordo com os médicos Foster e Smith , mais de 85 por cento dos animais com a doença de Cushing bebida entre duas e dez vezes mais do que o normal , e cerca de 80 por cento mostram um aumento significativo do apetite . Cães com este problema pode aparecer para quebrar o treinamento da casa , uma vez que suas bexigas e intestinos preencher mais rapidamente do que eles estão acostumados. Eles também podem pedir para sair à hora incomuns, como a meio da noite . A gravidade deste problema aumenta com o tempo.
Problemas respiratórios

Mais raramente, cães com doença de Cushing desenvolver coágulos de sangue em seus pulmões. Seu cão pode pant excessivamente, sofre de fraqueza ou mostrar problemas respiratórios súbitos e rapidamente piora . Este sintoma é muito grave, e você deve visitar o veterinário imediatamente se seu cão apresenta sinais de problemas respiratórios .