Cães &; Ibuprofin

O ibuprofeno está em uma classe de medicamentos chamados medicamentos não- esteróides anti-inflamatórios , ou AINEs . Incluídos neste grupo de medicamentos é o acetaminofeno , ibuprofeno e aspirina . Embora estes medicamentos proporcionar alívio da dor em seres humanos , que podem ser tóxicos em cães .
Ibuprofeno Toxicidade

O ASPCA afirma que, mesmo em pequenas doses de ibuprofeno pode resultar em hemorragia gastrointestinal , úlceras do estômago e potencialmente insuficiência renal dependendo a quantidade de medicamento ingerido . No 50mg por quilo sintomas gástricos ocorrem e em 150 mg por quilo insuficiência renal pode resultar. Doses repetitivas menores podem ter um efeito cumulativo e resultar em toxicidade.
Sintomas de toxicidade em cães

Sinais de que seu cão pode estar sofrendo de toxicidade ibuprofeno incluem vômitos, diarréia , letargia ou depressão , tropeçando e não comer . Um cão com estes sintomas precisa de atenção veterinária para prestar cuidados de apoio
Cronograma

Os cães são particularmente suscetíveis à toxicidade ibuprofeno - . Especialmente as úlceras estomacais. Estes podem ocorrer assim como 12 horas após a ingestão, ou pode levar até cinco dias para se tornar aparente.
Tratamento da Toxicidade

O tratamento de suporte para a ingestão de ibuprofeno em cães inclui a administração de fluidos IV e medicamentos que irão proteger o revestimento do estômago e diminuir o vômito. Se a úlcera é grave, uma transfusão de sangue pode ser necessária . Se os rins foram afetados, fluidos IV são necessários para a recuperação.
Prevenção

Para evitar toxicidade ibuprofeno em cães , nunca administrá-lo para o seu cão . Manter o medicamento em um lugar seguro , onde o cão não pode chegar a ela.