Os sintomas de intoxicação em cães Ibuprofeno

Alguns medicamentos humanos podem seguramente ser dada aos cães , mas o ibuprofeno não é um deles . Este apaziguador sobre -the-counter dor , conhecida por marcas como Advil e Motrin, é extremamente tóxico para os cães. Enquanto ingestão acidental é sempre uma preocupação , petplace.com diz que a causa mais comum de intoxicação ibuprofeno é bem-intencionados proprietários dando propositadamente cães da droga , sem saber de seus efeitos tóxicos . Envenenamento ibuprofeno pode produzir vários sintomas , e reconhecer esses sintomas rapidamente pode ser a chave para obter o seu cão o tratamento de que necessita e evitar complicações a longo prazo .
Sangramento

Petplace.com diz que o primeiro sintoma de envenenamento ibuprofeno é muitas vezes uma úlcera hemorrágica . Embora este sintoma interno não seria facilmente perceptível a um proprietário , que irá produzir outros sintomas que são , como fezes e sangue sangrentas ou negras em vômito. A hemorragia interna também pode fazer com que o cão se torne anêmica , que pode aparecer em um exame de sangue ou manifesta em outros sintomas.
Letargia

Um cão experimentando envenenamento ibuprofeno pode aparecer apático e têm pouca energia. O cão pode ter fraqueza muscular e cambalear quando ele anda . Ele também pode mostrar uma diminuição no apetite ou não têm apetite a todos.
Desidratação

A desidratação em um cão com intoxicação ibuprofeno pode ser um sinal de que os rins estão começando a falhar. Esta é uma condição com risco de vida que precisa de atenção veterinária imediata . Sinais de desidratação são a pele eo revestimento seco ou áspero, e aumento da sede . Os cães também podem urinar mais do que o normal , como os rins procuram livrar o corpo do ibuprofeno tóxico.
Outros sintomas

Um cão com intoxicação ibuprofeno também podem apresentar outros sintomas. Sintomas gastrointestinais, como vômitos, diarréia e dor abdominal são comuns. Em caso de sobredosagem grave, o Manual Merck Veterinária diz que a droga pode levar a distúrbios do sistema nervoso , tais como convulsões e problemas relacionados com o coração , incluindo pressão arterial baixa e parada cardíaca.