AVC em Cães &; Ibuprofeno

O ibuprofeno é um medicamento populares over-the -counter que é usado para tratar uma variedade de dores diárias e dores em seres humanos . De acordo com Drugs.com , também pode ir pelos nomes de marca de Advil ou Motrin . Embora o ibuprofeno é seguro para utilização em pessoas , não é seguro para utilização em caninos . Cães que sofrem de um AVC não deve ser administrado o ibuprofeno para acalmar qualquer dos seus sintomas e deve ser visto por um veterinário imediatamente .
Causas

De acordo com PetWave.com , acidentes vasculares cerebrais caninas ocorrer quando o tecido cerebral é privado de oxigênio . Isto pode ser causada por vários problemas de saúde subjacentes , tais como doença renal , doença cardíaca, diabetes ou tumores cerebrais . Para alguns cães , a causa de acidente vascular cerebral pode ser desconhecida . No entanto, o ibuprofeno não causar um acidente vascular cerebral em cães , nem deve ser um cão dado ibuprofeno se ele sofre de um acidente vascular cerebral .
Ibuprofeno Toxicidade em Cães

O ibuprofeno provoca sangramento de úlceras gástricas em caninos, que não afetam o fluxo de oxigênio para o cérebro . Por PetPlace.com , cães que não consomem ibuprofeno vai sofrer de vómitos, dor abdominal , desidratação e alterações comportamentais, tais como letargia . Devido ao sangue presente no estômago , pode haver sangue no vómito e o cão também vai produzir escuro, fezes , o que indica digeridos sangue . Se não for tratada , o ibuprofeno pode levar à insuficiência renal , que pode levar à morte.
Sintomas de derrame Canine

Os sintomas de um derrame são diferentes do que os sintomas de toxicidade ibuprofeno , embora ambos os conjuntos de sintomas poderia ocorrer se um proprietário dá ibuprofeno sem o conhecimento da sua toxicidade para os cães . Sintomas de acidente vascular cerebral canina geralmente são neurológicos e incluem dificuldade para caminhar ou andar em círculos incontrolável ao caminhar. O cão pode ficar inclinado para um lado ou para o outro , o que pode ser acompanhada por uma perda súbita de visão e perda de controlo dos seus movimentos intestinais . Alguns cães também podem sofrer de alterações de comportamento anormal e abruptas .
Diagnóstico

O ibuprofeno diagnóstico toxicidade normalmente é feita com base em uma história de exposição ao medicamento, junto com um exame físico. O cão vai exigir exames de sangue para verificar a função do órgão e para confirmar a presença de ibuprofeno no sistema, por PetPlace.com . Enquanto isso , os cães que sofreram um acidente vascular cerebral irá requerer uma ressonância magnética ou uma tomografia computadorizada do cérebro para confirmar que um acidente vascular cerebral ocorreu. Estes cães também são susceptíveis de ser hospitalizado durante este tempo , a fim de estabilizar a sua saúde em geral.
Tratamento

Ambas as situações requerem tratamento veterinário imediato , embora o curso do tratamento é diferente para cada . Os cães que tenham ingerido o ibuprofeno será hospitalizado e dada fluidos IV para ajudar a eliminar a medicação fora do seu sistema. O carvão activado pode também ser usado para ajudar a absorver o ibuprofeno se a ingestão ter ocorrido menos de duas horas antes . O cão também vai exigir medicamentos para tratar úlceras de estômago .

Cães que sofreram um acidente vascular cerebral será hospitalizado enquanto o veterinário trabalha para aliviar o inchaço do cérebro e qualquer dano tecidual que ocorreu. Alguns cães exigirá fluidos IV e tratamento para quaisquer outros problemas de saúde subjacentes que podem ter contribuído para o acidente vascular cerebral. Os medicamentos também podem ser utilizados para ajudar a aliviar qualquer desconforto ou sintomas tais como vómitos ou convulsões . Por fim , a fisioterapia pode ser necessária para ajudar o cão reaprender certos movimentos ou comandos.