Progressão da Doença de Cushing em Cães

a doença de Cushing , também conhecida como hiperadrenocorticismo , é uma doença comum hormona de cães idosos . Ela ocorre quando as glândulas supra-renais segregam uma quantidade excessiva de hormonas glucocorticóides . Hormônios glicocorticóides exercem uma grande influência sobre outros hormônios e pode afetar todos os órgãos do corpo. Mais frequentemente, até 80 por cento do tempo , a doença é causada por um tumor de crescimento lento sobre a glândula pituitária . Os outros 20 por cento do tempo , ela é causada por um tumor nas glândulas supra-renais.
Os sintomas da doença de Cushing

A doença de Cushing envolve sintomas sutis que você pode não perceber até que seu cão está muito doente . Os sintomas clássicos como aumento da sede e micção pode ser explicado , ea aparência barriga inchada pode parecer apenas o resultado do aumento do apetite , o que também é uma característica da doença. O aumento da respiração ofegante ou atividade reduzida pode simplesmente parecer o abrandamento de um cão de envelhecimento , da mesma forma que fraqueza nas pernas traseiras. Problemas de pele podem se desenvolver , como a pele desbaste, pedaços de pele incomuns , mudanças de pigmentação ou perda de cabelo inexplicável . Como os sintomas são tão vagos e pode ser explicada por outros fatores , muitos cães podem ter a doença por até seis anos antes de ser diagnosticada corretamente.
Progressão dos sintomas

Devido o aumento do consumo de água , os cães podem ter acidentes dentro de casa. As infecções urinárias são comuns com Cushing . Aumento do apetite podem causar um aumento da necessidade de defecar. Problemas de pele pode causar irritação , o que levou o cão a lamber as áreas dos pés . Este lamber pode eventualmente causar granulomas - feridas abertas na pele e nos pés , que podem resultar em infecções bacterianas localizadas. O cão pode mostrar aumento da fraqueza como o músculo do coração é afetado.
Diagnóstico e Tratamento

A doença de Cushing é diagnosticada através de exames de urina , sangue e saliva . O ultra-som pode ser utilizada para detectar a localização de tumores . O tratamento envolve uma série de terapias , incluindo a cirurgia para remover o tumor adrenal que faz com que o excesso de produção de cortisol . A cirurgia não é recomendada para tumores da hipófise . A medicação é o tratamento mais comum para a doença de Cushing. Vetoryl , Anipryl e Lysodren são usados ​​para inibir a produção de cortisol , mas o tratamento deve ser monitorado com cuidado, porque os efeitos secundários podem ser graves e fatais. Problemas no fígado e nos rins, falta de energia, vômitos, diarréia e perda de peso são os potenciais efeitos colaterais .
Progressão da Doença de Cushing Tratada

Muitos cães podem ter anos de qualidade à frente deles com o tratamento da doença de Cushing adequada . No entanto, isso depende inteiramente da vontade dos proprietários para dar aos animais os medicamentos diários que precisam para ajudar a inibir a produção de cortisol . Os proprietários também precisa constantemente levar seus cães para o escritório do veterinário para exames de sangue periódicos.
Progressão da doença de Cushing não tratada

Se não for tratada , os cães com a doença de Cushing pode desenvolver diabetes , fígado e insuficiência renal, doença cardíaca congestiva e infecções crónicas dos olhos, ouvidos, pele , gengivas e bexiga. A doença de Cushing pode encurtar a vida de um cão por muitos anos.