Doença de Cushing &; Espasmos musculares

Um dos problemas de saúde mais difícil de diagnosticar em cães é a doença de Cushing. Ou hiperadrenocorticismo de Cushing, afeta cães de meia idade mais prevalentemente e só é encontrado através de uma série de exames de sangue .
Sintomas

Alguns sintomas comuns associados com a doença de Cushing são a perda de cabelo , comer em excesso , beber, urinar, ofegante e fraqueza muscular .

músculos

Cães afetados com Cushing muitas vezes sofrem uma degradação do tecido muscular , resultando em uma perda de massa , junto com um enfraquecimento dos músculos . Geralmente, um cão não vai experimentar espasmos musculares com a doença.
Atividade

Como os músculos estão enfraquecidos , os cães serão menos tolerantes de exercício e mostrar maior letargia. Além disso , eles não podem saltar bem . Isso pode levar à suposição de que o problema está relacionado ao envelhecimento , tornando o diagnóstico mais difícil e atrasando o tratamento adequado .
Aparência

Apesar de comer e ganho de peso excessivo , a aparência do cão piorar . A gordura é redistribuída para o abdômen, e junto com a degradação muscular , deixa uma aparência ossuda na cabeça e coluna vertebral.
Tratamento

Dependendo da causa de Cushing , os veterinários têm vários tratamento opções, incluindo a cirurgia para remover tumores supra-renal , radiação e quimioterapia para encolher tumores da glândula pituitária , e outras terapias com fármacos . Não há cura para Cushing , mas ele pode ser gerenciado .