Cancer de osso em um Golden Retriever

O câncer de osso é um tipo muito comum de câncer encontrado em cães. O osteossarcoma é o nome do câncer ósseo mais comum com os caninos . Esta doença geralmente ocorre em raças maiores, como golden retrievers . Embora osteosarcoma afeta outras raças , que se desenvolve mais freqüentemente em cães de grande porte e greves em uma idade mais jovem, com cães maiores do que ele faz na afetadas raças menores .
Desenvolvimento de câncer ósseo em Limbs

O osteossarcoma e outro osso câncer pode se desenvolver em qualquer osso no corpo de seu golden retriever ; no entanto , 75 a 85 por cento dos ossos afectados são membros . Este tipo de câncer nos ossos é chamado de osteossarcoma apendicular . Um animal com esta doença vai começar a ter claudicação intermitente devido ao membro afetado . Dentro de 3 meses a claudicação é constante.
Sintomas

Inchaço é outro sintoma e se torna cada vez mais evidente à medida que o tumor cresce . Um cão que tem um osso tumoral é mais propensos a quebrar o osso , mesmo com ferimentos leves . O osso é quebrado de uma forma única e é chamado de " fratura patológica . " Se o veterinário encontra este tipo de fratura , geralmente confirma o diagnóstico de câncer ósseo. Outro sintoma importante da doença é a dor severa em seu animal de estimação .
Diagnóstico do cancro de osso

Se o seu golden retriever tem algum destes sintomas , consulte imediatamente o seu veterinário. Ela normalmente vai pedir raios-x. Há dois resultados específicos que são indicativos de osteossarcoma . A " lesão lítica " é um resultado que se apresenta como uma área do osso foi corroída . O " padrão de sunburst " é um padrão de coroa que é causado pelo crescimento do tumor para o exterior. Estes dois sinais fará com que o diagnóstico de osteossarcoma , especialmente se houver uma fratura patológica também observou no filme.
Tratar a dor

O tratamento do osteossarcoma em seu animal de estimação tem duas aspectos . Seu veterinário vai querer tratar a dor causada pelo tumor e parar o câncer se espalhe . Os cães são frequentemente com tanta dor que a escolha , quer seja para sacrificá -los ou amputar o membro . A amputação é difícil considerar para o seu golden retriever . No entanto Mar Vista Vet nos lembra que a amputação é diferente para um animal do que para os seres humanos . Não manter um cão de ser ativo , uma vez que se recupera da cirurgia. É 100 por cento eficaz no tratamento da dor .
Impedir a propagação do cancro

Os cães que não recebem quimioterapia têm um tempo de sobrevivência de 4 a 5 meses , mesmo que tenham o membro amputado . A quimioterapia vai aumentar a taxa de sobrevivência por parar ou retardar a propagação do cancro . No entanto , ele pode ser muito caro e necessita de ser feita pelo menos três vezes diferentes , dependendo da química utilizada . Por exemplo , a Cisplatina tem de ser administrado em três tratamentos a fim de que ele seja eficaz , carboplatina e precisa de quatro tratamentos para a eficácia . A taxa de sobrevivência geralmente aumenta para um ano ou mais .