Axial osteossarcoma em cães

osteossarcoma canino refere-se a tumores ósseos malignos encontrados em cães. Especificamente , osteossarcoma axial é caracterizada por tumores no esqueleto axial , envolvendo as vértebras , costelas , pelve e crânio.
Ocorrência

Enquanto osteossarcoma geralmente afeta cães maiores , osteossarcoma axial é mais comum em pequena raça cães . Osteossarcoma axial torna -se uma pequena porcentagem dos casos globais de osteossarcoma canino .
Fatores contribuintes

Vários fatores contribuem para o osteosarcoma e osteossarcoma axial, incluindo a radiação ionizante, produtos químicos cancerígenos , corpos estranhos (tais preexistentes como anormalidades esqueléticas (como sites de fraturas curadas implantes de metal ) e ) .
sintomas

A variedade de sintomas pode acompanhar osteossarcoma axial canino, incluindo claudicação , inchaço como o tamanho do tumor e os aumentos da dor . A dor pode produzir outras questões , tais como irritabilidade , perda de peso , agressividade, choro , insônia e diminuição do interesse em caminhar ou outro exercício .
Diagnóstico

Avaliação de um cão com suspeita de osteossarcoma axial normalmente inclui um exame físico completo , exames de sangue , radiografia e biópsia .
Tratamento

Devido à localização da maioria dos tumores de osteossarcoma axial , a remoção cirúrgica completa (biópsia excisional ) é muitas vezes impraticável . Células tumorais microscópicas será deixado para trás , aumentando o risco de recorrência local. A maioria dos cães com tumores de osteossarcoma axial irá sobreviver por 4-5 meses, e normalmente vão experimentar recorrência tumoral no mesmo local. O tratamento se concentra em melhorar o controle do tumor , bem como a qualidade do cão da vida.