Mandíbula osteossarcoma em cães

O osteossarcoma é um tumor ósseo maligno e é responsável por 5 % de todos os casos de câncer em cães , com muito do que afetam os membros ou crânio. Estima-se que o osteossarcoma afeta mais de 8.000 cães a cada ano nos Estados Unidos sozinho.
Tipos e locais

O osteossarcoma comumente afeta as articulações das pernas caninos e ombros. O carcinoma de células escamosas , um outro tumor produtoras de cancro, é encontrado nos ossos da mandíbula e dos ossos do pé . O osteossarcoma que está presente no exterior dos ossos dos membros é designado como " " ;. axial
Cronograma

O osteossarcoma é um câncer agressivo que geralmente afeta cães mais velhos de raça grande ou grande . Enquanto os cães mais velhos são mais suscetíveis , não parece ser um aumento da incidência em cães com idade entre 1-2 anos, bem . A expectativa de um cão devidamente tratados para a doença vida varia muito , mas pode ser em torno de um ano ou mais .
Sintomas

Cães com tumores mandibulares vontade têm dificuldade em engolir . Se um cão está constantemente cansado, ou coxo , e nunca é ativo , os tumores podem estar presentes. Se um tumor tem registado progressos suficientes , você vai ver uma protuberância anormal no corpo do cão.
Tratamento

A amputação da área afetada é usado em casos onde o cão tem mantido mobilidade. Removendo o tumor faz aliviar a dor associada com tumores , mas não aumenta a chance de sobrevivência. No entanto, quando a amputação é combinada com quimioterapia, as chances de sobrevivência aumentam.
Avisos

Embora a causa directa de osteossarcoma não é conhecida, uma teoria é que o trauma para o osso, tais como fratura, pode aumentar as chances de desenvolvimento do tumor.