Hemangiopericitoma em Cães

Hemangiopericitoma é um tipo de câncer maligno em cães que se origina nas células pericitos . Pericitos são células do tecido conjuntivo relativamente indiferenciadas que circulam ao redor dos vasos sanguíneos e têm o potencial para reverter para as células-tronco . Os pericitos também são propensos a mutação
. Identificação

tumores Hemangiopericitoma são firmes, pequenos nódulos que tendem a ocorrer isoladamente , e variam em tamanho 0,5-25 cm ( cerca de 10 polegadas) . Os locais mais comuns de detecção são membros , tórax e flanco do cão.
Características

hemangiopericitomas são classificados como sarcomas de tecidos moles e raramente metástase.


Diagnóstico

seu veterinário irá diagnosticar hemangiopericytoma pela obtenção de uma biópsia ou realizar uma aspiração com agulha fina , onde se insere uma agulha no tumor para retirar uma amostra do material para dentro.

tratamento

o tratamento típico é a excisão cirúrgica completa do tumor . Alguns cães também exigirá radiação , especialmente se o tumor está em uma localização inoperável . Hemangiopericitomas geralmente não respondem à quimioterapia , mas alguns oncologistas veterinários tiveram sorte com quimioterapia intralesional , onde a droga é injetada diretamente no tumor.
Prognóstico

Após a cirurgia e radiação , o tempo médio de sobrevivência é de cerca de dois anos , de acordo com o livro de medicina veterinária " Câncer em cães e gatos. "