O prognóstico do osteossarcoma em cães

Apesar de osteossarcoma representa apenas cinco por cento de todos os tumores caninos , é um dos mais agressivos. O tumor ocorre no próprio osso , fazendo com claudicação e dor severa . É a dor , de facto , que faz com que muitos cães que ser sacrificados no início . O prognóstico é ruim , mas há maneiras de melhorar tanto a qualidade como a quantidade de tempo que seu cão tem deixado
. Cirurgia

Porque osteossarcoma ocorre nos membros , a amputação do membro afetado é o primeiro passo . Amputação elimina a fonte da dor e faz com que o cão mais confortável , embora sem quimioterapia , ele só vai viver por cerca de quatro a seis meses .
Quimioterapia

Há uma variedade de drogas de quimioterapia que podem ser usados ​​para retardar a progressão da doença . Dependendo do “ cocktail químico ” formulado para o seu cão , você pode esperar desta terapia para prolongar sua vida por cerca de um ano .

Radiação

A radiação é mais de uma terapia de cuidados paliativos, utilizados para reduzir dor quando analgésicos convencionais não funcionam mais . É eficaz em dois terços dos casos, mas não vai retardar a doença .
Axial osteossarcoma

Axial osteosarcoma afeta os maxilares , e é mais raro do que a forma clássica de a doença . Porque não há maior liberdade na remoção óssea , especialmente na mandíbula inferior , até 71 por cento dos pacientes sobreviveram mais de um ano após a cirurgia , sem receber quimioterapia.
Especificidade

Cancro doesn &rsquo ; t ler livros de medicina , para que o seu cão pode viver mais tempo do que o esperado , e tem mais ou menos dor. Os cães que são menos de sete anos de idade e possuem grandes tumores na perna da frente geralmente têm pior prognóstico .