Os sintomas de epilepsia em Pug Dogs

Pugs são cães adoráveis ​​; Infelizmente, eles são propensos a ataques sem motivo conhecido, uma condição chamada de epilepsia idiopática. As convulsões podem ser um sinal de Encefalite do Cão Pug (PDE ) , uma doença cerebral que atinge jovens pugs, e é fatal em poucas semanas. No entanto , as crises por si só não significa que seu pug tem PDE . Se o seu pug tem uma convulsão , leve-o ao veterinário para diagnóstico e tratamento. Segundo o site do cão Doenças e Sintomas , fenobarbital controle das crises em 80 por cento dos casos.
Agitação

O pug , sentindo que algo de anormal está prestes a acontecer , aparecerá nervoso , inquieto e agitado. Pode andar , lamentação, salivar ou tentar esconder. Alguns pugs virá para seus proprietários , à procura de tranquilidade . Essa é a chamada fase pré- ictal .
Não- responsividade

Como o período pré- ictal desenvolve, o pug vai começar a tremer , e seus olhos se revirarem . Ele aparecerá para ser cego, e não vai responder a estímulos externos , como a voz do dono ou toque.
Convulsão

Durante a fase ictal , que raramente dura mais de dois minutos , o pug vai tremer mais violentamente , endurecer e cair de lado. Isto é seguido pelo pug convulsão e remando suas pernas. Muitas vezes, o pug será babando , e parecem não estar respirando . Isso fará com que a mastigação ou mastigando movimentos, e , eventualmente, perder o controle da bexiga .
Desorientação

No período pós -ictal , ou de recuperação, o pug vai pant , parece confuso, descoordenada e desorientados, e parecem ser cego. Ele normalmente vai dormir por um longo período após uma convulsão. Segundo o site da epilepsia canina , a fase pós -ictal pode durar de menos de uma hora a dois dias.