Sinais &; Os sintomas de Epilepsia em Cães

Não há muitas condições que afetam caninos que podem produzir sintomas como convulsões dramáticas . No entanto, a boa notícia é que a maioria das apreensões vai durar um a três minutos , durante o qual o cão não sente dor . Este artigo incidirá sobre alguns dos sintomas mais comuns de epilepsia em cães
. Efeitos

Os sinais e sintomas de convulsões em cães epilépticos geralmente seguem um padrão específico. Os cães, por isso, irá desenvolver sintomas diferentes durante a fase de pródromo , a fase de aura , a fase ictus ea fase pós- ictal .
Prodrome Fase

cães epilépticos durante esta fase pode mudanças de comportamento de exposição e mudanças de humor de sinalização um ataque iminente . Isso pode levar horas ou dias anteriores lugar à apreensão .
Aura Fase

Durante esta fase, o cão pode apresentar sinais e sintomas mais significativos. O cão pode parecer desconfortável, muitas vezes, lamentando-se, andando , aparecendo inquieto , escondendo-se e às vezes até babando , vômitos e perda de controle da bexiga.
Ictus Fase

Esta fase ictus é, literalmente, a apreensão . O cão vai perder a consciência enquanto exibem contrações musculares violentas com outros sintomas que acompanham tais como rigidez e desmoronando no chão, babando , dentes rangendo , batendo de cabeça e as pernas , vocalizações , e perda de controle da bexiga e do intestino .

pós ictal fase

Esta fase se desenvolve após a apreensão ocorre. Os cães afetados retomar a consciência, mas pode parecer confuso , sede, sono, desorientado e , por vezes, pode ter perda temporária da visão e da audição .
Considerações

Uma coisa a considerar é que os cães podem ser afetados por diferentes tipos de convulsões. Em crises parciais , o cão permanece consciente ea apreensão geralmente envolve apenas uma parte do corpo , enquanto que em convulsões psicomotoras , o cão pode sofrer alterações comportamentais ou pode agarrar as moscas imaginárias.