Sinais e sintomas de cirrose hepática em Cães

fígado de um cão é responsável por carboidratos, gorduras , vitaminas e metabolismo hormonal, bem como a manutenção das células vermelhas do sangue. O fígado também fabrica muitos dos aminoácidos e proteínas envolvidas nas funções do corpo do cão. A cirrose ocorre quando o fígado não consegue regenerar novas células e formas de tecido cicatricial em seu lugar. A cirrose é a fase final da doença hepática crônica e pode levar semanas ou meses para se manifestar em sintomas visíveis. Vômitos e diarréia

Vômitos e diarréia são sinais de que um cão pode estar sofrendo de cirrose. O fígado danificado reduz a capacidade do animal para manter a barreira da mucosa gástrica , gastrite e causando ulceração gástrica . Nesses casos , o cão deve ter seu alimento retido.
Icterícia

A função hepática associada com cirrose podem causar icterícia. Icterícia pode ser identificado por uma coloração amarela da gengiva do animal e de outros tecidos do corpo . A icterícia é a conseqüência da falha do fígado de remover a bilirrubina do sangue. A bilirrubina é o produto amarelo resultante da destruição das células vermelhas do sangue.

Preto Fezes

Um cão cirrótico podem produzir fezes pretas que parecem tardar em sua composição . Isto é devido à presença de sangue digerido . O fígado não é incapaz de manter sua manutenção das células vermelhas do sangue, resultando em sangue que não coagula .
Outros Sinais

Um cão cirrótico podem mostrar sinais de estar sede excessiva e também pode urinar com mais frequência . Outros sinais incluem perda de apetite , convulsões, cegueira, um aumento do abdómen , falta de energia , prisão de ventre e lesões de pele que mostram inflamação ulcerativa. Alguns cães podem apresentar disfunção neurológica que se manifesta em comportamentos como a pressão da cabeça e circulando .