Canine hereditária Epilepsia

A epilepsia é uma das doenças neurológicas caninas mais comuns, afetando até 5 por cento de todos os cães , de acordo com o site da Epilepsy canina . Muitos cães herdam um gene defeituoso que causa a epilepsia
. Identificação

Cães com epilepsia têm herdado " idiopática ", ou primário, epilepsia. Eles herdaram um gene mutado a partir de um ou ambos os pais . Epilepsia secundária resulta de uma causa identificável , como um tumor cerebral .
Características

Cães que sofrem de epilepsia hereditária geralmente começam a ter convulsões entre as idades de 1 e 3, de acordo com o Dr. Dennis O'Brien , da Universidade de Missouri faculdade de Medicina Veterinária .
Importância

Várias raças mostram evidência de que Barbara Licht e outros pesquisadores para o Projeto Poodle epilepsia na Flórida Universidade do Estado chamam de " predisposição genética " para a epilepsia primária. Estas raças incluem terriers fio raposa, beagles , dálmatas , galgo irlandês , golden retrievers , pugilistas e poodles.
Teorias /especulação

Os pesquisadores especulam que a epilepsia hereditária pode ser o produto de um gene recessivo , porque os pais do cão afetado muitas vezes não têm a doença , de acordo com Licht eo time FSU . Eles também relatam que o gene pode estar ligado ao sexo , uma vez que em muitas raças , a doença ocorre mais frequentemente em homens do que mulheres .
Especialistas

Em 2005 , os pesquisadores do Hospital for Sick Children, em Toronto , no Canadá, descobriram um gene mutante que causa um tipo de epilepsia canina chamado EPM2 . A doença afeta dachshunds wirehaired miniatura e está relacionado a uma forma humana de epilepsia chamada de doença de Lafora .