Canine hepáticas Convulsões

O termo " hepática " refere-se ao fígado . Um fígado saudável remove questão dos resíduos tóxicos do sangue. Ataques caninos são uma indicação de falha de fígado que afeta o sistema neurológico , chamado encefalopatia hepática. Causas e sintomas

encefalopatia hepática é uma doença degenerativa do cérebro. Os sintomas típicos são convulsões e alterações comportamentais, tais como a estimulação compulsivo e circulando . A causa é uma anomalia congênita chamada de " shunt porto-sistêmico . " Este defeito de que o sangue flua em torno do fígado , em vez de através dele . Como resultado , as toxinas com altos níveis de amônia chegar ao cérebro através do sangue , como o fígado não pode removê-los.
Diagnóstico

Um cão apresentando convulsões está em um estágio avançado de encefalopatia hepática. O veterinário testa do cão sangue, urina, bile , leva o ultra-som abdominal e uma biópsia do fígado para se certificar de que não há outra causa das convulsões.
Tratamento e Prevenção

tratamento inclui antibióticos, lactulose e mudanças na dieta. Cães com crises hepáticas não devem comer refeições de alta proteína e exigem uma dieta de prescrição cuidadosamente equilibrado. Em alguns casos, a cirurgia pode reparar um shunt porto-sistêmico . De acordo com o Dr. Arnold Plotnick , encefalopatia hepática com convulsões podem ser reversível " , se o factor precipitante pode ser controlado ou eliminado , e função hepática é estável . " Se a função hepática não pode ser estabilizada ou está se deteriorando , um prognóstico seria guardado.