Canina Convulsões e Ervas chinesas

convulsões canina são acionados por impulsos elétricos desordenados . A causa raiz pode ser infecção , epilepsia, alergia ou inflamação. Na Medicina Tradicional Chinesa (MTC ) , convulsões caninos são tratados com ervas chinesas .
Teoria

TCM aborda bloqueios ao longo de vias de meridianos (canais de energia) que interrompem o fluxo de Qi , a força vital que anima . TCM também utiliza a Teoria Elemento Cinco para interpretar a relação entre os órgãos e funções biológicas do corpo e as forças do mundo natural . Por exemplo , a madeira rege o fígado e sangue, enquanto metais governa os pulmões e intestino grosso. As doenças que afetam os órgãos são atribuídos a influências que espelham seis eventos climáticos naturais , ou seja, calor, frio, umidade, secura , vento e calor do verão. As ervas chinesas são usadas para restaurar o equilíbrio , onde existe um excesso ou deficiência de uma influência , exercendo mais de 30 ações, como compensação , reduzindo e aquecimento . De acordo com Cheryl Schwartz , DVM, convulsões caninos são o resultado de " Fígado Yang Nascente ", que é descrito como geradora de muito calor do canal do fígado ou secura que " jorra " forward para produzir intenso vento interno .

Fructus Gardeniae Jasminoidis ( Zhi Zi)

Esta erva chinesa é dada para limpar o calor e reduzir o fogo do fígado. Ele também resfria o sangue e reduz a umidade.
Cortex eucommiae Ulmoidis ( Du Zhong )

Esta erva nutre e tonifica o fígado e os rins .

Ramulus cum Uncis Uncariae ( Gou Teng )

Esta erva acalma o fígado e elimina o calor para reduzir o excesso de vento interno .
Herba Leonuri Heterophylli ( Yi Mu Cao )

também conhecida como Chinese Motherwort , esta erva estimula a circulação sanguínea e age como um diurético para aumentar a produção de urina .