Sinais &; Os sintomas de cão Lesão Medular

lesão de medula espinhal de um cão tende a produzir sintomas agudos e repentinos. Dependendo da natureza da lesão , os sintomas do cão pode ser considerada leve , moderada ou grave e pode ser progressiva . Leve seu cão a um veterinário imediatamente se ele está mostrando sinais de uma lesão medular .
Dor

A dor em qualquer lugar ao longo da coluna vertebral pode ser o primeiro sinal de trauma e , muitas vezes, ocorrem independentemente da extensão ou gravidade da lesão. A área onde o cão está sentindo dor indica onde o prejuízo para a coluna está localizada. A dor de garganta quando ocorre uma lesão ocorreu na região superior da medula espinhal . Os cães podem apresentar dor de garganta de muitas maneiras , algumas das quais podem parecer independentes . A dor de garganta pode fazer com que o cão para não mexer a cabeça para comer ou beber ; seus músculos do pescoço podem aparecer esticada ou tremer e /ou pode ter fraqueza nas pernas dianteiras. A dor na região lombar , muitas vezes resulta em uma certa relutância em andar ou mancando nas patas traseiras . Em ambos os casos , os cães podem gritar ao tentar se mover ou quando tocado
sintomas leves

Os sintomas leves de lesão medular em cães incluem ataxia - . A falta de coordenação muscular --com ou sem dor . Cães que estão mostrando sinais de ataxia terá uma caminhada vacilante ; tropeçando e correndo em objetos. Nestes casos , eles têm uma perda leve de controle sobre suas pernas.

Moderado

Cães com mais moderada canta de uma lesão medular terá paresia. Paresia é uma fraqueza mais grave dos membros, embora o cão ainda é capaz de se mover seus membros . Ao tentar andar , o cão pode arrastar as patas traseiras .
Grave

A paralisia e perda da percepção da dor ocorre quando os cães têm sofrido uma grave lesão na medula espinhal . Normalmente, o resultado de uma fractura vertebral , a paralisia pode ocorrer nas pernas e no sistema respiratório . Cães com ferimentos graves também podem desenvolver fenômeno Schiff- Sherrington . Os cães com esta condição irá se deitar de lado com as pernas com firmeza e totalmente estendida. Os cães com sintomas graves de lesão medular geralmente não recebem um prognóstico positivo. Segundo o Dr. Robin Levitski - Osgood em seu papel de " Canine Doença do disco intervertebral ", " se o animal perdeu a percepção da dor profunda por mais de 24-48 horas , as chances de recuperação da medula espinhal são baixos. "