Sinais e sintomas da colite em um cão

O cólon , também conhecido como o intestino grosso ou inferior, é uma parte importante do sistema digestivo de um cão. As bactérias benéficas no cólon ajuda a digestão . O cólon também é responsável pela absorção de água e o armazenamento de fezes . Quando dois pontos de um cão torna-se inflamada , ela é conhecida como colite. Há vários sintomas desta condição. Sintomas

Embora os cães com colite freqüentemente se comportar normalmente, existem vários sintomas intestinais da doença. Embora o principal sintoma da colite canina é a diarréia , a relutância em defecar por causa da dor pode levar à constipação . Cães com colite muitas vezes têm evacuações freqüentes e pode exibir um senso de urgência . Eles podem retirar apenas uma pequena quantidade de fezes e pode parecer que se esforçar depois de uma evacuação . Vômitos também pode ocorrer.
Sinais

Como um cão com colite não costuma perder peso e se comporta normalmente , o melhor sinal é a olhar para a condição das fezes . Examine as fezes do seu cão para ver se ele parece normal no início e depois fica solto . Pode parecer , mas não corrimento aquoso . Porque o cólon inflamado às vezes lágrimas , pode haver sangue ou muco nas fezes.
Causas

Se os sintomas aparecem de repente após o embarque ou mover o seu cão , pode ter colite relacionada ao estresse . A colite súbita também pode ser causada por um parasita intestinal ou infecção . A ingestão de um objeto estranho abrasivo também pode levar à inflamação do cólon. Se o seu cão está exibindo sintomas da colite por um mês ou mais, IGHT tem colite crônica. Boxers são especialmente propensos a um tipo de colite crônica chamada colite ulcerativa histolítica , que é causada por uma resposta imunológica. Whipworms , um parasita intestinal , também pode causar colite crônica como alergias alimentares podem .
Diagnóstico

Se colite do seu cão continua por mais de alguns dias , um exame veterinário pode ser necessário . Além de um exame retal e fecal , o seu veterinário pode ter um perfil no sangue e teste para parasitas . Uma biópsia da parede do cólon pode ser realizado , especialmente se o seu veterinário suspeita úlceras. Se você suspeita que seu cão pode ter alergias alimentares , tente uma dieta de eliminação . Coloque o seu cão em uma dieta especial rica em proteínas com nenhum outro alimento ou trata por oito a 10 semanas para ver se a colite subsídios.
Tratamento

Coloque o seu cão em uma dieta branda para aliviar a inflamação. Home- cozidos ou dietas de alta proteína disponíveis no mercado muitas vezes são benéficas. Completando o alimento de alta proteína com fibra dietética pode ajudar com os sintomas da colite do seu cão. Outros aditivos alimentares possíveis incluem carboidratos chamados de frutooligossacarídeos e probióticos , ou bactérias úteis, que ajuda a digestão . Se o seu cão não responde a mudanças na dieta , consulte o seu veterinário. Medicamentos anti - inflamatórios , antibióticos ou medicamentos anti -parasitários podem ser necessários . Em casos graves , a cirurgia pode ser necessária.