Sinais &; Os sintomas de raiva canina

raiva , um vírus que infecta o sistema nervoso central de criaturas de sangue quente , é transmitida através da saliva de um animal infectado . Ela provoca lesão degenerativa do cérebro, ou encefalopatia e morte eventualmente. A raiva é mais comumente encontrados em guaxinins, gambás , morcegos e raposas. Os animais domésticos são responsáveis ​​por menos de 10 por cento dos casos de raiva relatados , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) ,
sintomas

O vírus da raiva se espalha através dos nervos do cão infectado , movendo-se lentamente em direcção ao cérebro . Ele leva de duas a oito semanas para o vírus de afectar o cérebro . No entanto , o período de incubação pode levar até seis meses. Uma vez que o vírus tenha atingido o cérebro, ele se move para as glândulas salivares e pode continuar a se espalhar .

Em primeiro lugar, o seu cão pode apresentar sintomas de nervosismo, ansiedade eo desejo de ficar sozinha. Mudanças de personalidade em seu cão também vai se tornar evidente. Por exemplo, um cão tipicamente agressiva vai se tornar manso . Isto é conhecido como a fase prodrómica .

Após a fase prodrômica , seu cão pode entrar na fase furiosa , que pode durar até uma semana , e é marcada pela inquietação e irritabilidade . Seu cão vai reagir drasticamente a visão e som , fazendo com que ele para passear e até morder .

respiração ofegante e um queixo caiu distinguir a fase paralítica. Você pode perceber um som de asfixia , uma vez que os nervos que afetam a garganta do seu cão estão comprometidas. Seu cão vai então entrar em insuficiência respiratória e morte.
Prevenção

Vacinas prevenir a raiva . Os cães devem ser vacinados por três meses de idade , e novamente em idades um e três. Leis de vacinação variam em cada estado .
Tratamento

Não há cura para a raiva.

Se o seu cão vacinado foi mordido ou arranhado por um animal selvagem que não pode ser testado , ele deve ser observado por 45 dias. Funcionários de saúde pública recomendam que os cães não vacinados que foram mordidos por um animal potencialmente raivosos devem ser colocados para dormir.