Os sinais de displasia do cotovelo

Displasia do cotovelo , uma doença hereditária , tende a afetar cães intermediários e de raças grandes . O termo descreve a artrite da articulação do cotovelo que pode fazer com que fiquem desalinhados . Alguns cães experimentar claudicação ocasional, e os casos mais extremos causar claudicação permanente.
Abnormal Gait

O primeiro sinal de displasia do cotovelo é uma marcha anormal . O cão pode apresentar remar excessiva ou inversão dos pés dianteiros. Ele pode manter os cotovelos dobrados dentro ou para fora . Muitas vezes, o animal de estimação vai ficar com os pés rodados para fora.
Nível de Atividade

Uma mudança no nível de atividade do seu animal de estimação também pode ser um sinal. O cão pode parecer mais preguiçoso ou quieto do que o normal . Ele pode jogar por curtos períodos de tempo e sentar-se ou deitar-se mais do que o habitual . Ele tende a se cansar rapidamente e pode até parecer duro quando subir .
Exercício Problemas

O exercício pode fazer o coxo pet ou piorar claudicação existente. Se a displasia afeta apenas um cotovelo do cão pode contornar a lesão, mas em casos que são bilateral (nos dois cotovelos ), o animal de estimação pode favorecer um lado sobre o outro dependendo do seu nível de dor. O cão também pode tentar não usar a perna dói nada e realizar -se em três em vez de quatro patas .
Peso Problemas

O peso de um cão pode piorar a dor . Quanto mais o cão pesa , o seu modo de andar mais pode mudar para acomodar a lesão . Essa mudança de postura alivia a pressão por um tempo, mas não é uma solução para o problema degenerativo .
Exame Físico

Quando o proprietário tenta examinar o cotovelo , o cão frequentemente resiste à manipulação da articulação . Se o veterinário pode chegar perto o suficiente para apalpar a área, ele pode sentir inchaço. O veterinário pode ouvir e sentir uma " grade ", referido como crepitação , ao mover o conjunto. Inchaço pode ser pior após o exercício, e em alguns casos pode haver espessura conjunta e até mesmo a atrofia muscular.