Displasia do cotovelo Tratamento

Displasia do cotovelo é a causa mais comum de claudicação, dor e distorção comum em raças de cães grandes . Veterinários avaliar cães individuais para encontrar a melhor opção de tratamento , que pode incluir a cirurgia.
Os fatos

Displasia do cotovelo é a malformação ou deformação da articulação do cotovelo de um cão. Os sintomas incluem claudicação e dor na articulação do cotovelo , quando ele é movido . Ela pode ser causada por qualquer um ou uma combinação de quatro anormalidades do desenvolvimento . Displasia do cotovelo tem um componente genético e é muitas vezes hereditária. Encontra-se geralmente em raças grandes , como Rottweilers , Golden Retrievers e Terranova . Tratamentos para a displasia do cotovelo incluem cirurgia , medicamentos e outras formas de terapia .
Artrotomia

A opção de tratamento cirúrgico padrão para a displasia do cotovelo é artrotomia . Neste tipo de cirurgia , o veterinário faz uma incisão diretamente na articulação do cotovelo do cão. Ela então remove os fragmentos de ossos soltos que foram causando a dor cão. Artrotomia foi mostrado para ser tão eficaz como outras opções de tratamento no alívio da dor e claudicação em cães com displasia do cotovelo .
Artroscópica Cirurgia
cirurgia

artroscópica é um tratamento em desenvolvimento para a displasia do cotovelo. O objetivo do veterinário de funcionamento é o mesmo que em artrotomia : para remover cirurgicamente fragmentos de ossos da articulação afetada . A cirurgia artroscópica oferece vantagens sobre a cirurgia tradicional . É menos invasivo e requer menos tempo de recuperação para o cão após a cirurgia. Há um número limitado de clínicas veterinárias que oferecem esse serviço como um tratamento, por isso, é a solução mais difícil para os donos de animais para prosseguir.
Outros

Se a cirurgia não é uma opção para um cão com displasia do cotovelo , existem outras alternativas . Estes tratamentos não resolver as causas subjacentes de displasia do cotovelo , mas eles podem reviver os sintomas. Se o cão está acima do peso , uma dieta pode ajudar a diminuir o estresse colocado sobre a dor nas articulações e reduzir . Exercícios não suportar o peso como a natação pode ajudar a fortalecer a articulação e melhorar a flexibilidade.
Medical

Há opções médicas para tratamento da displasia de cotovelo que não envolvem cirurgia. Aspirina pode ajudar a aliviar a dor e impedir a inflamação na articulação. Se claudicação tende a se manifestar após o exercício , dando os analgésicos cão de antemão pode ajudar a preveni-la. Se a cirurgia e tratamentos médicos não conseguem melhorar a condição do cão , há uma opção cirúrgica final: artrodese do cotovelo , em que articulação do cotovelo de um cão é fundido . Embora este procedimento acaba com a dor de displasia do cotovelo , ele também elimina o movimento e é o tratamento de último recurso.