Assina um cão está com dor

Se o seu geralmente ativo, pet indisciplinado parece relutante em correr e brincar, ele pode estar com dor. Não importa o que a causa da dor do seu cão, reconhecendo os sinais logo no início significa que a dor pode ser aliviada mais rápido. Donos de animais não devem simplesmente aceitar que o comportamento de um cão muda com a idade , mas aprender a reconhecer os sinais de que um animal de estimação pode estar sofrendo e na dor . A dor crônica pode afetar a qualidade de um cão da vida como ela pode afetar o bem- estar geral de uma pessoa.
Instruções
1

Em contato com um veterinário se o seu cão chora sem razão óbvia , mostra uma perda de apetite, parece sensíveis ao toque ou fica com as costas arqueadas. Estes são sinais de que seu animal de estimação pode ser de dor, e você pode querer tê-lo examinado. Outros sintomas que um cão pode estar sofrendo dor abdominal incluem vômitos e constipação. Você pode querer um veterinário para descartar distúrbios gastrintestinais graves , bem como a possível doença renal ou hepática .
2

Preste atenção a quaisquer mudanças no temperamento normal do seu cão. Alguns cães que são normalmente dóceis podem mostrar sinais de agressão quando eles estão com dor , especialmente quando eles são abordados . Mesmo que esta é uma defesa natural para se proteger , outros cães que sofrem de dor e desconforto pode ser retirado e quieto em seu lugar. Ao invés de estar na defensiva , alguns cães vão procurar mais carinho quando eles estão com dor .
3

Tome nota , se o seu cão, de repente chora ou gemidos , principalmente quando tocado. Seu cão pode ter uma pata ferida ou a integridade física, ou até mesmo uma lesão interna . Mancando é outro sinal indicativo de lesão ou dor. Considere-se que o seu cão pode ter ossos quebrados após um acidente , como ser atropelado por um carro.
4

Observe se o seu cão torna-se menos ativa ou parece abrandar com o envelhecimento. Estes são muitas vezes sinais de que um cão está com dor . Rigidez e dificuldade para subir escadas pode sinalizar dor associada à artrite canina , uma das principais razões veterinários tratam cães em dor crônica.
5

Preste atenção para formas em que o seu cão pode estar se comunicando que ele está com dor . Um cão com dor pode aparecer apático ou latir fracamente , e não com o vigor de costume. Não ignore que o seu animal de estimação pode estar com dor , se ele morde , arranhões ou lambidas em uma ferida ou certas áreas da pele .