Sinais de que um cão está doente ou com dor

Mesmo que um cão é incapaz de se comunicar com seu dono através de palavras , ainda pode transmitir quando se está doente com sinais exteriores que um proprietário pode assistir por e interpretar. Um cão pode apresentar sintomas comportamentais misturado com indicações físicas de que algo está errado. De acordo com o American Kennel Club, qualquer cão que, de repente sofre de desorientação, convulsões , tremores, fraqueza muscular, cambaleante, paralisia ou dificuldade em respirar necessidades de tratamento médico imediato porque algo grave ou fatal pode estar errado. Letargia e falta de apetite

Preste atenção para qualquer diminuição no nível de atividade do cão. Se um cão é de repente letárgico e dormindo excessivamente poderia haver algo errado fisicamente. Um cão também podem apresentar mau humor , se o proprietário ou de um familiar tenta persuadir o cão para jogar ou participar de uma atividade.

Letargia é muitas vezes acompanhada de falta de apetite. Um cão que de repente deixa de comer ou apenas petiscos em sua comida e então vai e coloca de volta para baixo pode estar com dor ou sofrendo de uma doença desconfortável.
Tosse

a tosse pode muitas vezes ser o primeiro indício de algo grave , tais como doença cardíaca , de acordo com a web MD . Assista o cão de perto para ver se ele está tendo problemas respiratórios. É o cão ofegante ? Ouça com atenção para determinar se os pulmões do cão uma aparência clara ou congestionado. Olhe para o nariz do cão para qualquer sinal de descarga que pode ser um sintoma de uma infecção como a tosse do canil.

Taxa de respiração normal de um cão é de 15 a 20 respirações por minuto . Um cão que é rapidamente ofegante sem motivo aparente deve ser levado imediatamente ao veterinário para uma avaliação imediata .
Micção , vómitos ou diarreia

Se um cão começa a sofrer com a micção excessiva pode indicar um problema sério. Um cão que aparece sede o tempo todo com a diminuição da urina também pode estar sofrendo de um transtorno. Se o cão começa a ter acidentes em casa que são inesperados e inexplicáveis ​​que também poderia ser um sintoma de um problema que o animal está tentando esconder .

Todos os cães sofrer de diarreia em algum momento de suas vidas. Cães são notórios por invadir alimentos que não devem comer e que muitas vezes pagam o preço com uma virada gástrica menor. Diarréia em curso ou fezes que está se estrias de sangue deve ser imediatamente avaliado por um veterinário.

Vômito é natural , em raras ocasiões, mas persistem vômitos podem indicar um problema de saúde, tais como parasitas ou algo mais sério. Vômitos bile amarela também pode ser um sinal. Se o cão continua a vomitar, um veterinário vai precisar para realizar um exame físico completo para determinar a causa provável.
Perda de peso

A perda de peso pode ser uma indicação sutil de algo errado que foge para cima de um proprietário. Muitos proprietários não percebem se o seu cão perde alguns quilos e muitos simplesmente não vê-la até que a perda de peso tornou-se extremo. Um cão pode continuar a comer uma boa quantidade de comida, mas ser sutilmente perder peso. Qualquer perda de peso inexplicada deve ser prontamente avaliada. Câncer muitas vezes pode causar a perda de peso, mas tem alguns outros sintomas até que a doença maligna é generalizada.

Parasitas também podem causar perda de peso com alguns outros sintomas. O cão pode manter hábitos alimentares normais e ser ativo , mesmo com uma infestação parasitária pesado.