Checklist sintoma de um cão doente

Assim que você perceber que seu cão não está agindo a sua habitual auto você pode começar a se preocupar que algo está errado . Os cães, como as pessoas, têm dias em que eles não se sentem 100 por cento, no entanto, existem sintomas seu cão pode apresentar que indicam uma doença como infecção ou doença , ou uma lesão. Ser capaz de reconhecer esses sintomas e ter uma idéia básica das possíveis causas irá ajudá-lo a decidir se os cuidados veterinários é necessário.
Letargia

É comum que os cães, especialmente filhotes , dormir muito. No entanto, quando cães acordados deve ser ativo e alerta . Letargia é um estado de sonolência ou indiferença causando uma resposta atrasada ao entorno de um cão , tais como ruídos , cheiros ou atividades. Este tipo de diminuição da atividade é uma indicação de que seu cão não se sente bem . Infelizmente , a letargia é um sintoma de uma vasta gama de distúrbios subjacentes . Algumas causas da letargia são: doenças do sangue tais como a anemia , um efeito secundário de uma medicação , coração e problemas respiratórios , infecção , exposição a toxinas , problemas gastrointestinais e doenças oculares canino, especialmente aqueles que causam cegueira . Se o seu cão está letárgico por mais de um dia , procure outros sinais como dificuldade respiratória, tremores , fraqueza, e uma alteração no nível de consciência. Um exame físico completo emparelhado com exames de sangue realizados por um veterinário pode ajudar a identificar a causa subjacente da letargia do seu cão.

Sede excessiva

Cães vão beber mais quando está quente então se você observar o seu cão beber mais em um dia quente pode não haver motivo para alarme . No entanto, se você observar o seu cão beber e urinar mais que o habitual considerar tê-lo visto por um veterinário . Sede excessiva pode indicar um problema com os rins do seu cão ou fígado , ou um problema com os níveis de cálcio no sangue dela , proibindo o seu corpo de absorver a água que bebe . Diabetes canina é a causa mais comum de sede excessiva, seguida de doença hepática , insuficiência renal e hiperglicemia.
Perda de peso

Um cão doente pode perder peso, mesmo se ele ainda tem o mesmo apetite que sempre tem . Quando a perda de peso superior a 10 por cento do peso corporal normal, não associada à perda de fluido , não há motivo para preocupação. Há muitas razões para a perda de peso , tais como distúrbios relacionados com a má digestão ou absorção inadequada de nutrientes , bem como câncer ou doença cardíaca . Confirme a perda de peso através da revisão peso do seu cão passado corpo. Se a perda de peso é significativa, já que seu cão visto por um veterinário para determinar a causa subjacente da perda de peso.