Sinais de que um cão está morrendo de diarréia

A diarréia pode parecer ser uma condição auto-limitante quando afeta cães ligeiramente . No entanto, casos graves de diarréia pode causar graves prejuízos para o cão , se não tratada , e em alguns casos pode mesmo revelar-se fatal. Cães debilitados podem ser particularmente vulneráveis ​​à diarréia severa , e os pequenos filhotes podem sucumbir aos seus efeitos rapidamente se ajuda veterinária não é procurado na hora. Um cão pode desenvolver uma variedade de sintomas indicativos de que a diarréia começou a produzir os seus efeitos sobre o corpo do cão e, possivelmente, atingiram níveis que ameaçam a vida .
Desidratação

Quando a diarréia severa afeta um cão, ele pode ter um dificuldade em repor os líquidos perdidos. Quando isso acontece , a desidratação se instala. A pele de um cão gravemente desidratado perde a sua elasticidade e, portanto, quando puxado para cima permanecerá em uma posição de tendas . Os olhos podem aparecer significativamente afundado, a freqüência cardíaca pode aumentar , mas o pulso pode ser fraco . Quando o nível de desidratação atinge 12 a 15 por cento , cães estão em situação de perigo de vida . O animal de estimação pode estar em estado de choque e podem sucumbir se o tratamento imediato não é fornecido , de acordo com Pet Place veterinários.

Apatia

Quando a diarréia grave ocorre , especialmente levando à desidratação , filhotes de cachorro e os cães podem enfraquecer , mais provável se a diarréia tem persistido ao longo de um dia ou dois. Se o cão não está mais ativo e alerta ou não está interessado em jogar, comer ou se engajar em atividades que normalmente gosta , então isso pode ser um sinal de que a diarréia está começando a produzir os seus efeitos sobre o corpo do cão e do que ele pode, eventualmente, sucumbir se não forem tratadas a tempo. Por isso é muito importante procurar ajuda veterinária imediatamente quando a diarréia é precedido por ou acompanhada com depressão perceptível, explica Mark Richards, um veterinário que responde a perguntas de Vetinfo.com .
Baixa temperatura

Se um cão gravemente afetado por diarréia não é hidratada com o tempo, e desidratação é permitida a progressão , ele pode ter problemas para manter sua temperatura corporal. Embora a temperatura normal do corpo de um cão é de cerca de 101,5 graus , um cão desidratado afetados por diarreia grave pode ter sua queda de temperatura abaixo de 100 graus . Se for permitido ir muito baixo , o cão pode então cair em coma. A única maneira de reverter a baixa temperatura do corpo de um cão é fornecer infusão rápida de líquidos por via intravenosa , de acordo com o Dr. Ron Hines, veterinário e autor do segundo site Chance.