Câncer Canine e colméia de fígado

Câncer de fígado geralmente afeta cães mais velhos com idades entre 10 anos e acima . O trabalho do fígado é remover as toxinas do corpo , que é grandemente afetada pelo câncer. Fígados de cães afetados desenvolver um distintivo " favo de mel " padrão . O cancro do fígado
câncer canino

fígado é primária , ou seja, desenvolvido no próprio fígado, ou metastático , o que significa que se originou em outro local e se espalhou. Os tumores são classificados como benignos ou malignos . Tumores malignos são mais difíceis de tratar e formar massas multinodulares , contribuindo para que " favo de mel " forma.

Sintomas e Diagnóstico

Muitos dos sintomas são semelhantes aos de outras doenças e incluir sede excessiva, aumento da frequência urinária , falta de apetite ou anorexia, vômitos e perda de peso. Icterícia também podem ocorrer . Um diagnóstico começa com um exame de sangue para verificar os níveis de enzima hepática , seguida de uma ultra-sonografia ou biópsia.
Tratamento

Se o câncer é primário e benigna da primeira opção é a cirurgia , quimioterapia e nem sempre é necessária . No entanto, quando o câncer é metastática, especialmente quando envolve múltiplos lobos , a cirurgia pode não ser uma opção. Este formulário requer quimioterapia eo prognóstico é geralmente "grave ".

Dieta

Cães com câncer de fígado requer uma dieta especial. Alimentos de cão comerciais fornecer muitos carboidratos , o que realmente alimentam o câncer. Dietas de prescrição ou de opções caseiras são melhores. Dietas especiais devem conter aumento da quantidade de gorduras boas e diminuição da quantidade de proteínas.
Considerações

Complicações de doenças como hipotireoidismo , diabetes, pancreatite , doença inflamatória intestinal e doença de Cushing podem contribuir para a possíveis problemas de fígado ao longo do tempo . Nesses casos , é importante trabalhar em estreita colaboração com o veterinário , e ter o seu cão avaliada imediatamente se ele está apresentando sintomas .