Tumor Canine cancro do fígado

Os cães podem desenvolver câncer de fígado , assim como os seres humanos . Cancro do fígado pode resultar de um tumor que se origina no fígado ( primária ) , um tumor que começa nas células sanguíneas ou os gânglios linfáticos ( hemolinfático ) ou pode metastizar para o fígado a partir de outros órgãos .
Identificação

câncer de fígado primário é raro e ocorre em menos de 2 por cento de todos os cães com câncer. Se o tumor se origina no fígado , eles geralmente são carcinomas hepatocelulares que são malignos (cancerosos ) . Os tumores benignos (não- cancerosos) , conhecidos como hepatomas formam a partir de células do fígado e não têm efeitos a longo prazo sobre o cão. O tipo mais comum de câncer de fígado canino é o câncer metastático.
Sintomas

Os sintomas mais comumente associados com câncer de fígado canino são gengivas pálidas , fraqueza, distensão abdominal , vômitos , falta de apetite , icterícia , perda de peso , aumento da freqüência e dificuldade em respirar respiratório.
causas

a causa da forma mais comum de câncer de fígado em cães ( metastático ) é um tumor que se espalhou a partir de outros órgãos do corpo , tais como o baço ou estômago. Câncer primário de fígado pode ser causada por fatores ambientais, como cancer- causando produtos químicos (pesticidas) e exposição a agentes cancerígenos . Toxinas produzidas por aditivos alimentares, alimentos para animais de estimação mimado , plantas e corantes também pode causar câncer de fígado em cães.
Diagnóstico

A fim de determinar se seu cão tem câncer de fígado , o veterinário irá realizar um exame físico. Durante este exame, o veterinário irá palpar (sentir) o abdômen do cão para quaisquer tumores ou massas , bem como realizar testes de diagnóstico . Estes podem incluir raios-X , ultra-som abdominal abdominal , exames de sangue , urina , radiografia de tórax , um perfil bioquímico , um teste ( coagulação ) de coagulação e um fígado biópsia , se necessário.
Tratamento

o tratamento para o câncer de fígado canino é geralmente a cirurgia para remover o tumor , se possível. Pode ser necessário para estabilizar a condição do cão com fluidos IV, medicação para a dor e transfusões de sangue. A quimioterapia pode ser realizada , mas depende do tipo de tumor presente no fígado .
Considerações

O prognóstico para os tumores malignos do fígado em cães é geralmente pobre . Isto porque este tipo de câncer é muito agressivo e tem na maioria das vezes se espalhar para outras áreas do corpo do cão no momento em que o diagnóstico é feito .