Sudoríparas apócrinas Gland Tumores em Cães

Apesar de tumores de glândulas sudoríparas apócrinas em cães são relativamente raros, eles representam uma ameaça significativa para a saúde do cão devido ao fato de que estes tumores podem não presentes sintomas até que eles são grandes em tamanho , tornando-os mais difíceis de tratar com sucesso Identificação

o tumor das glândulas sudoríparas apócrinas
. também é conhecido como o tumor anal saída. Este tumor é altamente maligno , e muitas vezes se espalha para outros órgãos , como o fígado , rins, baço , pulmões e vértebras lombares , bem como os gânglios linfáticos.
Sintomas

Dois avisador sintomas estão associados a tumores de glândulas sudoríparas apócrinas em cães. Uma é tenesmo , o que é uma necessidade urgente de urinar ou defecar sem produzir urina ou fezes . Os cães que apresentam esse sintoma geralmente têm um grande tumor anal -sac que se espalhou para os gânglios linfáticos. Outro sintoma de tumores de glândulas sudoríparas apócrinas em cães é a hipercalcemia . A hipercalcemia é uma condição na qual o cão tem uma quantidade elevada de cálcio no sangue . Os tumores das glândulas sudoríparas apócrinas são uma das causas mais comuns de hipercalcemia em cães , perdendo apenas para o linfoma .
Fatores de Risco

Ao mesmo tempo, pensava-se que mais velho cadelas estavam em um risco aumentado de desenvolver tumores de glândulas sudoríparas apócrinas . No entanto, sabe-se agora que não há predileções de gênero com esta condição . Os tumores das glândulas apócrinas suor afetar cães machos como fêmeas . Certas raças foram encontrados para ter uma maior incidência deste tipo de tumor. Estas raças são o Dachshund, o Cocker Spaniel Inglês , o Malamute do Alasca, eo ponteiro curto cabelo alemão.
Diagnóstico

Um veterinário pode realizar uma punção aspirativa por agulha de um tumor ou cisto na glândula sudorípara , a fim de determinar se é maligna ( cancerosa ) ou benigno ( não canceroso ) . O veterinário irá examinar uma amostra de células retiradas de tumor sob um microscópio ; se as células anormais estão presentes , o tumor é maligno . Outros exames que podem ser realizados incluem um hemograma completo (CBC) , química perfil , ultra-som abdominal, e raios-X de tórax e abdômen .
Tratamento

A cirurgia é recomendada para os cães que têm um tumor das glândulas sudoríparas apócrinas . Isto pode incluir a remoção do tumor e os gânglios linfáticos circundantes , se o cancro se espalhou . O sucesso deste tipo de cirurgia depende do tamanho do tumor e da saúde geral do cão . O maior risco associado com a remoção dos linfonodos é sangramento excessivo. A cirurgia pode ser seguido por terapia de radiação para manter o tumor de voltar a crescer . A radioterapia também pode ser realizado em cães que não são candidatos à cirurgia , devido a problemas de saúde.