Efeitos colaterais da acepromazina

A acepromazina é um medicamento genérico aprovado para uso em medicina veterinária como um calmante para cães, e os veterinários também receitá-lo para gatos. As pessoas muitas vezes administrar a medicação a cães para prevenir a doença de carro , porque alivia a ansiedade e náuseas. Um dos neurolépticos fenotiazínicos , acepromazina é frequentemente administrada antes da anestesia , porque acalma o animal e pode evitar o vômito. Outro uso é para acalmar os animais ansiosos durante exames e tratamento. Disponível em comprimidos e como uma solução injectável , acepromazina é considerada segura , mas existem possíveis efeitos colaterais, alguns dos quais são perigosos
. Efeitos tranqüilizante

Os efeitos colaterais mais comuns referem-se a natureza tranqüilizante do acepromazina . A droga pode causar animais para tornar-se letárgico e descontraído. Alguns tornam-se descoordenada ou andar cambaleante . Donos de animais devem notificar o veterinário se algum destes efeitos são prolongados ou graves. Normalmente, as terceiras pálpebras de cães e gatos vai aparecer, o que não é importante. Além disso, acepromazina pode diminuir a temperatura do corpo , e pode virar rosa urina.
Hipotensão

A acepromazina pode causar hipotensão, ou pressão arterial baixa , pois dilata os vasos sanguíneos . Em alguns animais , este efeito pode aumentar a taxa de coração, para que as pessoas podem querer evitar o uso de acepromazina para animais com doença cardíaca. Efeitos colaterais cardiovasculares em animais com doença cardíaca podem ser graves, incluindo ataque cardíaco ou pulso lento ou respiração . Eles poderiam ter gengivas pálidas . Os animais podem ficar inconsciente , que pode acontecer de repente . Além disso, os animais que receberam medicamentos para a pressão arterial elevada , tais como beta-bloqueadores , não deve demorar acepromazina .
Sangue Contagem

vasos sanguíneos dilatados criam maior armazenamento de células vermelhas do sangue no baço , provocando uma queda na contagem de glóbulos vermelhos , de modo que os animais com anemia não devem tomar acepromazina . Os animais que sofreram a perda de sangue não devem receber este medicamento .
Exagerado Efeitos

A acepromazina pode ter exagerado efeitos de certos animais , incluindo aqueles que são idosos ou que têm uma condição debilitante . Deve ser evitado em animais com a doença de fígado , por causa de acepromazina é removido pelo fígado , e um fígado de baixo funcionamento significa um efeito prolongado tranquilização . Além disso , acepromazina diminui o limiar convulsivo em cães e gatos , o que significa que não deve ser utilizado em animais com epilepsia . Os animais que estão em estado de choque ou desidratado não deve ter acepromazina administrada, devido ao efeito de hipotensão.
Raça
Considerações

Algumas raças de cães são particularmente sensíveis aos efeitos da acepromazina , o que torna a droga perigosa para eles . Estes incluem galgos, salukis , whippets , o galgo e outros sighthounds , bem como boxers. Embora os veterinários ainda prescrevem acepromazina para pugilistas , os donos devem considerar as reações adversas raras, mas possíveis, que podem ser fatais , como uma diminuição acentuada na respiração ou freqüência cardíaca .
Interações Medicamentosas

Alguns medicamentos interagem com acepromazina . Estes incluem anti- diarréia medicamentos , antiácidos , quinidina , narcóticos, barbitúricos , epinefrina e outros. Raramente, os animais morreram como resultado de acepromazina interagir com a anestesia. Acepromazina pode interagir com inseticidas organofosforados , que podem ser incluídos em coleiras anti-pulgas , mergulhos de pulgas ou medicação desparasitação .
Agressão

Raros relatos foram feitos de animais de estimação se tornar agressivos quando sob a influência acepromazina . Veterinários considerar esta possibilidade quando o medicamento é usado para acalmar um cão ou gato antes de um exame ou vacinação. Além disso, os cães e gatos que receberam acepromazina devem ser supervisionadas quando na mesma área com crianças pequenas ou animais de estimação vulneráveis.