Efeitos colaterais do estimulante do apetite Valium em Gatos

Apesar de Valium ( diazepam ) é um medicamento humano , os veterinários têm encontrado muitas maneiras de usá-lo para gatos. Ele pode acalmar e gatos calmos antes da anestesia , o tratamento de distúrbios convulsivos , ajudar com a mudança de comportamento e de agir como um estimulante do apetite para os gatos que não estão comendo . Para os gatos , que são difíceis de comprimido , pode ser agravada em um gel líquido ou transdérmica aromatizado para esfregar no interior de uma ponta da orelha . Embora seja geralmente seguro, Valium às vezes pode ter efeitos colaterais em gatos. Insuficiência Hepática

Em casos raros, Valium pode causar insuficiência hepática em gatos. A depressão , vômitos, falta de apetite e icterícia são os sinais de insuficiência hepática.
Sonolência

Valium é um tranquilizante e pode provocar sonolência , fraqueza, desorientação e perda de coordenação . Por vezes, pode ter o efeito contrário e causar excitação paradoxal , a agressão ou o comportamento incomum.
Addictive

Valium é viciante e pode levar a sintomas desagradáveis ​​de abstinência e comportamento indesejável se for interrompido abruptamente. Gatos precisam ser desmamados a droga gradualmente diminuindo a dose.
Defeitos congénitos

Valium pode causar defeitos de nascimento em gatinhos e não deve ser usado em gatos , no início de gravidez .

tranqüiliza gatinhos

Valium também cruza para o leite de uma mãe de enfermagem e pode tranqüilizar seus gatinhos .
Interações Medicamentosas

Valium pode ter um efeito mais forte do que o esperado se for dado com propranolol , cimetidina, eritromicina , barbitúricos e narcóticos. Isso pode aumentar o efeito da digoxina , um medicamento para o coração . Não deve ser usado com ivermectina , uma droga usada para tratar doenças cardíacas verme e os ácaros da orelha nos gatos.
Diabéticos Gatos

dipsticks de urina para medir a glicose pode retornar falso resultados negativos em gatos tomando Valium .