Soluções para ácaros da orelha em um gato

Os ácaros da orelha são pequenos parasitas que vivem nos ouvidos dos gatos e outros animais , e são a causa de algumas das condições da orelha felinos mais freqüentemente diagnosticados. Eles são altamente contagiosa e pode ser facilmente transmitida de um animal para outro . Embora possam viver em qualquer parte do corpo, eles são mais comumente encontrados nos ouvidos , uma vez que a maioria dos animais não têm a capacidade de limpar adequadamente seus canais auditivos . A condição é muito mais comum entre os gatos ao ar livre e gatinhos. Indicações

Os ácaros da orelha podem ser observados a olho nu , mas a indicação mais visível de infecção do ácaro da orelha em felinos é a cera e detritos ácaro de cor escura que se acumula dentro do canal auditivo do animal infectado . Em infecções mais graves, pequenos grânulos de sangue seco podem ser observados , e os tecidos ao redor das orelhas será vermelho e inflamado. Os animais infectados também pode ser observada arranhando repetidamente em seus ouvidos, ou esfregar a cabeça junto ao solo ou outras superfícies . A maioria dos gatos com os ácaros da orelha vai balançar a cabeça com freqüência e manter os ouvidos plana contra a sua cabeça.
Tratamento

Embora os ácaros da orelha pode causar danos significativos , se não tratada , não são de uma variedade de métodos seguros e eficazes que os veterinários podem utilizar para tratar a condição . O tratamento geralmente começa com uma limpeza completa do ouvido infectado, seguido pela aplicação de um dos vários inseticidas disponíveis . Estes medicamentos são tóxicos para os ácaros , mas seguro para o animal infectado . Selamectina , ivermectina , fipronil e milbemycin são alguns dos medicamentos mais prescritos .

O tratamento deve ser continuado por duas a quatro semanas , e ser combinado com banhos regulares para remover todos os ácaros que podem estar escondidos em outros lugares sobre os gatos corpo. Remédios caseiros , como o óleo de bebê também têm se mostrado eficazes contra ácaros da orelha.
Otodectes cynotis

As espécies mais comuns de ácaro da orelha é Otodectes cynotis , uma de oito patas , criatura de cor clara microscópico que se alimenta de cera e outros detritos encontrados nos canais auditivos . Movem-se fisicamente de um hospedeiro para outro , quando os animais fazem contato uns com os outros , e de outra maneira gastar seu ciclo de vida a partir de larvas para a idade adulta dentro do ouvido . Eles vivem por cerca de três semanas e se reproduzem rapidamente , ea infecção típica pode envolver muitas gerações de ácaros. Elas se reproduzem mais rapidamente entre os animais em espaços reduzidos , o que pode levar a altas taxas de infecções em instalações que abrigam um grande número de animais. Os ácaros da orelha também foram encontrados em cães, raposas , furões e ouriços .

Possíveis complicações

Se não tratada, a infestação do ácaro de ouvido pode levar a uma variedade de complicações. Os animais infectados com frequência arranhar na pele em torno das suas orelhas , que podem conduzir a danos nos tecidos grave , em alguns casos . As infecções bacterianas pode resultar de danos no tecido , e audição pode ser severamente danificada . Em alguns casos , os detritos podem acumular-se até ao ponto onde bloqueia o canal auditivo completamente . Infecções não tratadas podem levar a uma condição de ouvido chamado otite externa , que pode progredir para o ouvido médio e causa perda de equilíbrio, coordenação e audição. Prompt cuidados veterinários é essencial para animais infectados com ácaros da orelha.