Problemas comuns Saúde dos Gatos envelhecimento

Os gatos domésticos podem viver até 15 anos e mais com o bom atendimento . Gatos mais velhos , no entanto, são propensos a certos problemas de saúde , assim como os seres humanos mais velhos são . Problemas de saúde comuns para gatos mais velhos incluem doença renal e problemas dentários , bem como doenças endócrinas , como diabetes e hipertireoidismo. Insuficiência Renal

Um dos problemas mais comuns gatos mais velhos enfrentam é insuficiência renal. Embora os rins são um dos primeiros de órgãos de um gato para começar a mostrar a idade, às vezes a insuficiência renal é resultado de problemas com a função do coração - o coração não está bombeando bem o suficiente para manter os rins fornecidos com sangue. Infelizmente, no momento em que o proprietário de um gato percebe os sintomas de insuficiência renal - aumento da sede e aumento da frequência urinária - função renal geralmente tem diminuído em 70%. A insuficiência renal pode ser diagnosticado pelo seu médico veterinário através de exames de sangue , após o diagnóstico o veterinário normalmente irá prescrever uma dieta baixa em proteínas. Ele ou ela também pode aconselhar dar o seu gato fluidos intravenosos periodicamente para evitar a desidratação. Transplantes de rim estão disponíveis em grandes faculdades de veterinária , mas eles são caros.
Peridontal Disease

Embora os gatos são vulneráveis ​​a dentária e doença periodontal ao longo de suas vidas, eles se tornam ainda mais ainda à medida que envelhecem . A melhor estratégia é a prevenção, com dentes regulares de limpeza por seu veterinário para seu gato mais velho. Se o seu gato está experimentando gengivas inchadas ou dentes com abscesso , no entanto , o seu veterinário pode fazer coisas para aliviar o problema. Se o seu gato tem uma infecção periodontal grave, o veterinário pode ter que puxar todos os seus dentes. Muitas vezes, o veterinário irá prescrever antibióticos também. Se a infecção periodontal não for tratada, ela pode se espalhar através do sangue do seu gato e causar uma infecção sistêmica perigoso, ou uma infecção do coração.
Diabetes

Envelhecimento gatos são cada vez mais propensos a diabetes . Como acontece com várias outras doenças , os primeiros sintomas da diabetes felina incluem aumento da sede e aumento da frequência urinária . Seu gato pode experimentar alterações no peso - quer ganhar ou perder - e mudanças no nível de atividade. Seu veterinário pode diagnosticar diabetes com um exame de sangue , uma vez que ela é diagnosticada , o alimento especial gato é necessário. O veterinário , muitas vezes, manter o seu gato no escritório por alguns dias até que a quantidade adequada e horário de alimentação pode ser determinada. Muitas vezes, as injeções de insulina são necessárias também. A diabetes é mais comum em gatos obesos e gatos machos são mais propensos a desenvolver diabetes do que as fêmeas .
Hipertireoidismo

hipertireoidismo , ou um sobre-ativo glândula tireóide, é outro problema comum aos gatos de envelhecimento. Se experimentar o hipertiroidismo , o seu gato pode perder peso e demonstrar um aumento do apetite . Sua freqüência cardíaca , provavelmente, vai aumentar , e ele pode perder a pele ou parecer mais nervoso do que o habitual . O seu veterinário pode fazer um diagnóstico de hipertireoidismo com exames de sangue , e as opções de tratamento são muito semelhantes aos de humanos com este problema. A condição pode ser controlada com o metimazol medicação , ou o seu veterinário pode aconselhar a remoção cirúrgica total ou parcial da glândula tireóide . O tratamento com iodo radioativo também é eficaz , embora ambos esta e cirurgia geralmente requer que o seu gato estar em medicamentos de reposição da tireóide para o resto de sua vida.