Feline Paraneoplastic Alopecia

Seu gato idoso é perder peso e você percebe grandes áreas de perda de cabelo em seu corpo. Após extensos testes e exames , o veterinário diz que a queda de cabelo é chamada alopecia paraneoplásica , e é um sinal de que seu animal de estimação tem uma doença muito mais grave. Aprender o que a perda de cabelo significa para o seu animal de estimação, e como lidar com a doença subjacente , irá permitir-lhe tomar uma decisão sobre o tratamento. Considerações

Feline alopecia neoplásica (queda de cabelo ) geralmente precede um diagnóstico veterinário de pâncreas, fígado ou câncer do ducto biliar em um gato, diz o Dr. P. Jane Armstrong em seu artigo " Os tumores do fígado Feline e pâncreas ", apresentado na Conferência Veterinária Ocidental 79 . A doença de gatos geriátricos , estas neoplasias internas (cancros) causar o cabelo do animal de atrofia e suas células da pele para se tornar difícil e duro ( queratinizam ) , permitindo que o cabelo morto a cair.

Sintomas

Gatos com este tipo de alopecia geralmente perdem o cabelo no abdômen , tórax e pernas antes de outras partes do corpo. Aliciamento excessivo devido a coceira leva a mais perda de cabelo nas orelhas e ao redor dos olhos. Você pode notar uma " aparência lisa , brilhante e reluzente peculiar e altamente distintivo " na pele nua do seu animal de estimação, diz o Dr. Peter Ihrke em seu artigo " recentemente descrito Feline Doenças da pele ", apresentado no Congresso de 2006 da Associação Pequeno Mundo Animal Veterinária. Seu gato também pode desenvolver uma infecção por fungos com escalas circulares, fissuras e crostas em suas almofadas das patas , tornando-se doloroso para andar . Os sintomas da neoplasia subjacentes incluem perda de peso e letargia, com testes sanguíneos anormais de sinalização as diferentes causas da alopecia.
Diagnóstico

O diagnóstico precoce de qualquer tipo da alopecia tipicamente inclui raspado de pele , citologia de suspeita de infecções fúngicas ou de levedura e o exame microscópico das raízes capilares , para determinar se qualquer patologia está envolvida na perda de cabelo . No caso de um gato de 15 anos de idade, com alopecia súbita apresentados em seu livro " Small Animal Dermatology ", drs. Anita Patel, Peter Forsythe e Stephen Smith detalhes como veterinários utilizados exames de sangue, biópsias de pele e ultra-sonografia para revelar uma massa de fígado canceroso que causou a alopecia e infecção da pele concorrente.
Tratamento

tratamento de Veterinária da perda de cabelo geralmente envolve a remoção de tudo o tumor é descoberto , dizem os veterinários em PetMD . Como o câncer se comumente metástase quando os alopecia e lesões desenvolver , veterinários raramente recomendar a quimioterapia , optando por cuidados de suporte. O tratamento de suporte , muitas vezes inclui fluidoterapia e controle da dor para compensar os sintomas e melhorar a qualidade de vida para o animal afetado.
Aviso

Os sinais sistêmicos do câncer subjacente (peso perda , perda de apetite e letargia ) pode tornar-se aparente em torno do mesmo tempo que a perda de cabelo , ou pode desenvolver-se antes . Como o tumor se espalhou para o fígado do animal ou pulmões , quando os sintomas da doença de pele surgir ", a maioria dos gatos morrem ou são sacrificados dentro de um mês do diagnóstico ", diz Ihrke .